Exporte os seus bookmarks do Google

O serviço Google Bookmarks é uma importante ferramenta para a organização dos seus sites favoritos de forma online. Uma excelente feature que acabei descobrindo foi a possibilidade de exportar os meus sites favoritos como página de web, possibilitando assim adicioná-los em browsers ou até mesmo em outros serviços que agregam favoritos.

Para gerar este html, basta apenas acessar o endereço http://www.google.com/bookmarks/ e clicar na opção Export Bookmarks.

Exportar favoritos no Google Bookmarks

Uma boa dica é usar a toolbar do Google para gerenciar os seus bookmarks. Para adicionar um site ou uma página nele, você deve simplesmente clicar na estrelinha e automaticamente é adicionado no sistema. E caso você digite algum termo na caixa de busca, os favoritos são incluídos na sugestão.

Google Toolbar

3 opiniões sobre “Exporte os seus bookmarks do Google”

  1. Amigo Fábio,

    Sua instrução de como exportar os Bookmarks do Google não se aplica versão em português, pois lá não existe a opção de exportação.
    Por um acaso sabe me dizer como consigo efetuar essa exportação?
    Obrigado.

  2. Gostei muito, más é possível fazer justamente o contrário? por exemplo exporta-los do googlebar para o IExplorer ou Firefox, para ficarem separados, arquivos html independentes?

  3. “ishi”, vi que cometi um erro, é muito fácil esta, peço desculpas. É somente mandar importar no navegador. como faço pra apagar o comentário anterior???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>