Fabio Ricotta – Empreendedor e Especialista em Marketing Digital

Navegação Interna e PageRank

Imagine um site com 100 unidades de ranking e oferece 10 categorias, no caso cada categoria possuirá 10% das unidades de ranking. Se o mesmo site limitar a quantidade de categorias em 5, estas categorias possuirão 20% das unidades de ranking.

A grande vantagem de ser um webmaster que acompanha os resultados do seu site em relação aos webmasters que não acompanham é que você pode organizar e mudar a navegação do seu site para que atinja os seus objetivos e lucros.

Por exemplo, se a área de camisetas em seu site tem um baixo desempenho ou não possui autoridade para atingir um bom ranking e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, você pode removê-la da lista de links apartir da index do site de vendas. Assim você priorida e passa mais unidades de ranking para as outras páginas linkadas.

O legal é que em sites dinâmicos, que trabalham com includes ou macros, você pode ajustar os links e categorias da forma que quiser de maneira rápida, atendendo assim ao trabalho de SEO que você realizar.

Vale apena testar em seus sites. Funciona!

Sair da versão mobile