Criar novamente ou remendar um código?

Alguém aí já teve a experiência de trabalhar com um código mal feito?

É eu tive. Alias estou passando por esta experiência agora. Estou trabalhando em um site aqui na empresa, onde um designer, ou melhor, suposto designer, criou um código horrível para o seu template, e para quem sobrou mexer??? Alguém adivinha?

A minha sorte é que o website ainda não foi ao ar e são poucas as páginas que o compõe. Meu trabalho está sendo de remendar e recriar. Estou re-aproveitando tudo o que for possível, o que não for eu apago e faço denovo.

Ahhh, detalhe, o site é em tableless, com um conjunto de divs e mais divs espalhadas e um css totalmente desorganizado. (que sorte eu tenho :P )

Pois é, mas a minha pergunta a vocês é a seguinte:
O que vocês acham mais fácil, criar novamente todo o código do site ou remendar tentando consertar?

9 opiniões sobre “Criar novamente ou remendar um código?”

  1. Encontrei teu site pelo Eu quero Trabalhar no Google. Muito bom! Estou fazendo propaganda. hehehe

    Engraçado, eu mostrei o outro site pro Anibal aqui em cima. E nem sabia que ele tinha vindo parar aqui. Parece que a coisa funciona, viu?

    Concordo com o Ani: recriar. Conversar ocm a “pseudo-designer” (se é que ela ainda trabalha lá) e tentar chegar a um acordo. Se isto for viável, claro. Caso seja do tipo que não tem conversa, recrie e aposto que ninguém vai perceber. :D

  2. Cara, se eu te mostrar um site q eu tive q arrumar vc nao acredita q quem fez isso é um “professor” ( o cara dá/ dava – nao sei mais- aulas, ainda bem q nao tive aula com ele :P) sem brincadeira, parecia site feito no word (é humanamente impossível sujar tanto assim o código).
    o fabiano tá de prova ;P

  3. Sem dúvida, criar novamente. Já fiz várias dessas aqui na empresa também. Não têm jeito, pois ás vezes remendando algo você acaba criando um outro problema em outra página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>