Mentoria

Aplique para a Mentoria

O que é a Mentoria?

Você vai descobrir nesta página como poderá ser pessoalmente mentorado por mim, para atingir e multiplicar os resultados do seu negócio online.

Antes de falar sobre meu novo programa de mentoria de negócios digitais, eu gostaria de te atualizar quanto à minha trajetória dos últimos anos, e te fazer entender, porque essa pode ser uma grande oportunidade para você levar o seu negócio para o próximo nível.

Como eu Adquiri o meu Conhecimento?

Em 2000 tive acesso à Internet pela primeira vez e senti um mundo se abrindo pra mim. Eu tinha 15 anos e morava na cidade de Itajubá, sul de Minas Gerais. No ano seguinte, aprendi através de uma folha de papel, como criar um site, utilizando os conceitos básicos de HTML. Para mim, foi um sucesso quando finalizei o site, com um fundo preto e escritos em verde. Achei a Internet um máximo!

Parti para descobrir um mundo de possibilidades, estudando mais sobre criação de sites, linguagens como HTML, CSS e PHP. Enquanto isso, a maior parte dos meus amigos focava em jogos online. Não posso negar que estar na Internet para aprender mais, criar os meus sites, era muito mais interessante pra mim do que ficar jogando na Internet.

Gostei tanto do assunto, que decidi seguir a carreira em computação. Foi aí que ingressei na Univerdade Federal de Itajubá, no curso de Ciência da Computação. Era um universo muito diferente, pois lá falava-se de computação sem a conexão com a Internet, mas foi da universidade que surgiu a primeira oportunidade de emprego na área.

No segundo ano de universidade, ingressei em uma empresa, até então desconhecida na cidade, onde o foco era trabalhar com projetos para a Internet, sendo a minha função a área de webdesign. Logo na primeira semana, consegui um aumento de salário, pois eu trabalhava com tanto empenho e dedicação, que surpreendi os donos do negócio. Contudo, algo acontecia lá e eu nunca tinha visto nada sobre o assunto. Era o marketing digital e eu sequer sabia que ele tinha este o nome.

O conceito era simples, existiam negócios digitais, dos donos da empresa, e nós precisávamos programar os sites, criar o visual e também divulgar na Internet, através de técnicas como SEO e Adwords. Estou falando de 2004 e nada existia no Brasil, para eu entender mais.

Eu não podia ficar de fora deste conhecimento que estava a literalmente 1 metro de distância e busquei o conhecimento. Tive acesso a um guia em inglês e a um fórum de discussão sobre marketing digital, que até hoje existe, o Webmaster World. Tudo o que aprendi sobre marketing digital no primeiro ano foi debatendo com as pessoas do fórum e aplicando nos projetos da empresa.

Passei de estagiário de webdesign, para programador e depois para gestor de equipe. Tudo em um período de 1 ano. Enquanto os meus amigos saíam de férias, eu estudava. Enquanto os outros colegas da empresa saíam para bares e baladas, eu estudava. Valeu a pena. Cresci por merecimento.

Me Tornei Empreendedor e Empresário

Foi aí que meu espírito de empreendedor e a oportunidade bateu em minha porta. Em 2008, fundei com um dos donos da empresa que eu trabalhava, a MestreSEO, uma das primeiras agências de SEO do mercado brasileiro. Foi sucesso. Baseamos nossa estratégia digital em divulgar o conhecimento, para adquirir novos clientes. Criamos um blog, divulgamos tudo o que sabíamos. Palestrei em todas as regiões do Brasil. Criamos um curso, que veio a se tornar o mais famoso curso de SEO brasileiro. Palestrei no maior evento de SEO do mundo.

Crescemos muito. Chegamos a 50 funcionários, mais de 80 clientes ativos. Partimos para São Paulo, com a finalidade de abrir uma filial e estar mais próximos dos nossos clientes e potenciais clientes. Atendemos gigantes do mercado, como Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Band, UOL, iG, Bayer, Natura, Webmotors, Infomoney, Lopes, Imóvel Web, HP, AOC, Onofre e muitas outras empresas.

Anos depois, ampliamos a marca, mudando para o nome Agência Mestre. Com o objetivo de oferecer todo um portfolio de serviços amplo, cobrindo tudo o que o marketing digital pode oferecer de melhor.

A Minha Mentoria

Um ponto que ao longo destes anos eu notei, é que recebo quase que diariamente, pedidos para que eu esteja envolvido pessoalmente nos projetos dos clientes aqui da Mestre. É algo que eu sempre neguei por falta de tempo para atender essas demandas individualmente, ou seja, nunca esteve na mesa, mesmo que um grande cliente pedisse, eu não atuaria sozinho e focado nele.

Nos últimos 12 meses, tenho intensificado os meus estudos como profissional de marketing e também em gestão de negócios, ampliando minha capacidade de gerenciamento e resultados para clientes. Conheci muitos empreendedores e entendi que o conhecimento que tenho é algo que pode ser direcionado para um grupo de pessoas extrema qualidade, fazendo-os alcançar um nível de alta performance em seus negócios digitais.

Entendo que eu precisei de mais de 10 anos para atingir um nível, mas que existe um caminho bem mais curto, onde você poderia economizar muito tempo, dinheiro e energia.

Em breve terei a oportunidade de ajudar alguns empreendedores a entrar nesse mercado, usando o meu método, minhas estratégias, minha experiência e com acesso a todo o meu conteúdo de marketing digital.

Imagine só, quanto custaria pra você ter quase a certeza de sucesso do seu negócio? Seria como ter um guia te mostrando o que fazer e o que não fazer… o que funciona e o que não funciona. Bastaria você seguir o método, seguir as indicações que tudo funcionaria incrivelmente bem para o seu negócio.

Esse é o caminho que eu estou lhe apresentando nessa página.

Vou lhe apresentar aqui o meu programa de mentoria, no qual vou selecionar, pessoalmente, um grupo de apenas 10 empreendedores para mentorar durante 6 encontros, onde vou mostrar a cada um, o caminho a ser seguido, para melhorar o seu negócio, elaborar todo o seu planejamento, organizar suas estratégias digitais, aumentar suas vendas e leads, entre várias outras coisas.

Como selecionarei os Empreendedores para a Mentoria?

Nesse programa de mentoria eu não quero clientes. Eu quero cases de sucesso!

Vou mentorar um grupo de 10 empreendedores que estejam dispostos a trabalhar duro e seguir as minhas estratégias para criar e impulsionar seus negócios.

Como será o Processo para Aplicação?

Caso tenha interesse em fazer parte desse restrito grupo de apenas 10 empresários que serão mentorados por mim, leia atentamente abaixo como funcionará o processo de seleção exclusiva para o programa:

– A minha primeira etapa para encontrar esses empreendedores com garra de vencer e que desejam adquirir essa inteligência de negócios, é o preenchimento de uma ficha de aplicação com 10 perguntas. Sendo aprovado nessa etapa, você passará para a próxima fase da seleção.

– A segunda etapa é um contato meu ou da minha equipe para uma entrevista online de 30 minutos até 1 hora – somente com os aprovados na primeira etapa – para que nós verifiquemos se você está realmente preparado para participar desse programa de mentoria.

– A terceira etapa é a escolha dos empresários a serem mentorados e o comunicado um a um. Os 10 primeiros que decidirem arcar com o investimento (o valor do investimento para participar do programa se encontra no formulário de aplicação) ocuparão as únicas 10 vagas disponíveis no programa. O comunicado será por ordem de preenchimento da aplicação.

Para você ter uma idéia de números, eu recebo diariamente, cerca de 10 a 20 pedidos de consultoria de negócios por email e LinkedIn. Muitas dessas pessoas tem profundo interesse e tem condições de fazer a mentoria. Portanto certamente haverão muitas inscrições.

Então, se você tem interesse em ser mentorado pessoalmente por mim, preencha logo sua ficha para ser um dos primeiros, e assim ter mais chances de conseguir entrar nesse grupo.

É importante que isso fique claro: o grupo só terá 10 empresários impreterivelmente. Não abrirei exceções.

***** A escolha será por ordem de inscrição, então, se tem interesse, preencha logo a ficha para garantir sua prioridade *****

Nessa primeira e única turma de mentoria, serão somente 10 empresários. Provavelmente será a única turma que eu farei. Porém, caso eu decida fazer novamente isso, certamente o investimento será mais que o dobro do valor atual.

E como funcionará a mentoria?

– Encontro presencial: Durante 1 dia inteiro – das 09h às 17h – vamos nos reunir presencialmente em grupo (aqui em São Paulo) e discutir um conjunto estratégias de negócios para levar o seu negócio digital para o próximo nível.

– Encontros online em grupo: Após essa primeira fase, o grupo terá 5 encontros online – um por mês – de 4 a 8 horas de duração comigo, para verificar o cumprimento das metas estipuladas no encontro presencial e realinharmos a estratégia.

O retorno que uma mentoria dessas pode trazer para você é incalculável.

Estou falando em ir junto com você, desde o zero, passando pela estruturação completa do seu negócio, escolhendo os melhores formatos para aumentar os seu resultados.

Vou passar todo o meu conhecimento nesse mercado de Marketing Digital. Você terá acesso a todo o meu método de trabalho, estratégias, frameworks, novas ideias e muito mais.

Agora…

Imagine entender profundamente das estratégias para gerar vendas em larga escala e aplicar isso em todos os seus negócios atuais e futuros…

Imagine o networking com empresários tão engajados em ter sucesso quanto você e a troca de experiência com essas pessoas…

Imagine estar junto comigo, fazendo seu negócio passar para um outro nível…

Caso tenha se interessado em pleitear uma das únicas 10 vagas do programa segue o link da pesquisa:
Aplique para a Mentoria

Um grande abraço,

Fabio Ricotta

Disseminando conhecimento sobre empreendedorismo, gestão, liderança e marketing digital.