Investimento Profissional: Como Conquistar da sua Empresa?

Investimento Profissional - Aprenda com este caso de sucesso

Vejo sempre profissionais comentarem que empresas não investem neles, seja em cursos e eventos, por isto, gostaria de compartilhar um caso profissional com vocês.

Há cerca de uns 6 ou 7 anos quando comecei a trabalhar com o meu sócio, um dos primeiros eventos que fui era em um dia de semana. Me lembro muito bem de ter pago a inscrição, transporte e alimentação. Daí vem a pergunta: “e a empresa, não pagou nada?”. É aí que eu, já naquela época percebia: “ela estava investindo as 8 horas que eu não estaria no escritório, trabalhando”.

Para os que não acham que isto é nada, pense novamente: “você daria 8 horas do seu salário para a sua empresa?”. Se você pensou bem, quer dizer que viu o valor.

Tempos depois, consegui mostrar resultados por conta daquele evento.

Sabe o que aconteceu? No evento seguinte, eu sugeri que a empresa investisse metade do valor da inscrição e as minhas 8 horas serem liberadas, mas que o restante seria um investimento meu. Praticamente 50 a 50 o investimento.

Para a minha felicidade e orgulho, meu patrão (atual sócio) investiu 100% em mim, arcando com tudo.

Hoje, consigo ir em eventos nacionais e internacionais não porque a empresa é minha, mas por conta de um profissional, que um dia mostrou que investimento não deve ser apenas de um lado, mas tem que partir de quem deseja. Os resultados provam que o investimento foi bom. Com isto provado, a empresa irá investir mais e mais em você.

Obrigado Elias, pelo investimento, de tempo, de inscrições, de hotéis, almoços e jantares. Sem isto, a nossa MestreSEO, nunca poderia chegar onde chegou.

Se você leu isso e ainda pensa que a empresa não investe em você, pense de novo. Comece investindo em si, e depois peça aos outros que invistam em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *