Bug no Google Marca Toda Web como Spam

Assim que entrei no Twitter hoje após o almoço percebi um grande número de mensagens dizendo algo sobre um bug que havia acontecido no Google. Fui buscar maiores informações sobre o tal problema e encontrei um post no TechCrunch, onde uma imagem era mostrada:

Repare que abaixo de cada resultado de busca apareceu uma mensagem “This site may harm your computer” (Este site pode danificar o seu computador), que é uma mensagem que aparece quando o Google detecta um possível malware no website em questão.

Pouco tempo depois do ocorrido, estas mensagens (ou bug) começou a desaparecer dos servidores do Google e parece estar normalizado.

Segundo Pedro Dias, do time de Spam do Google, o bug já foi corrigido.

Pedro Dias - Google

Todos na web estão aguardando um pronunciamento oficial do Google quanto ao problema. Em caso de um comunicado, envio aqui.

[Update]: O Google se pronunciou sobre o ocorrido em seu blog oficial e basicamente afirmou que o erro foi humano. A organização que compartilha com o Google informações de sites maliciosos, a StopBadware.org, também se pronunciou sobre o assunto.

3 opiniões sobre “Bug no Google Marca Toda Web como Spam”

  1. CORREEEEEEEEEEEEE!! O fim do mundo se aproxima, o Google bugou!!! Eu já estou no meu abrigo antinuclear com um chapéu de papel aluminio (caso sejam ETs) e acompanhando a tag #fimdostempos no twitter.

    Já era pro mundo, só nos resta esperar o fim…

    heuaheuahuehaea
    []s

  2. Quando eu acordei hoje e vi essa cena já fui correndo rodar meus programas de segurança, aliais, primeiramente abri todos os navegadores para ver se ocorria em todos. Estava cagando de medo pensando que era algum malware doidão.

  3. Ultimamente o Google está meio doido, vários problemas ocorrem com a empresa, vai saber pq…

    O pior é que na empresa em que trabalho, tentaram entrar no google, e ele n carregou, um ja gritou

    Droga, caiu a net de novo”
    kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>