Pesquisar
Close this search box.

Bug no Google Marca Toda Web como Spam

Sumário

Assim que entrei no Twitter hoje após o almoço percebi um grande número de mensagens dizendo algo sobre um bug que havia acontecido no Google. Fui buscar maiores informações sobre o tal problema e encontrei um post no TechCrunch, onde uma imagem era mostrada:

Repare que abaixo de cada resultado de busca apareceu uma mensagem “This site may harm your computer” (Este site pode danificar o seu computador), que é uma mensagem que aparece quando o Google detecta um possível malware no website em questão.

Pouco tempo depois do ocorrido, estas mensagens (ou bug) começou a desaparecer dos servidores do Google e parece estar normalizado.

Segundo Pedro Dias, do time de Spam do Google, o bug já foi corrigido.

Pedro Dias - Google

Todos na web estão aguardando um pronunciamento oficial do Google quanto ao problema. Em caso de um comunicado, envio aqui.

[Update]: O Google se pronunciou sobre o ocorrido em seu blog oficial e basicamente afirmou que o erro foi humano. A organização que compartilha com o Google informações de sites maliciosos, a StopBadware.org, também se pronunciou sobre o assunto.