Arquivo da categoria: Internet

Nesta categoria você encontra diversas publicações referentes a Internet como um todo. Vídeos, dicas, tutoriais e muito mais nesta seção do site.

Inovação e Criatividade

6 Vídeos sobre Inovação e Criatividade

Inovação e Criatividade

Olá pessoal,

Estava fazendo uma busca na internet por vídeos focados em inovação e criatividade e acabei montando esta lista para vocês:

Theo Jansen’s Strandbeests

Um vídeo muito interessante, onde o criador exibe as suas “criaturas” que se movem sozinhas, baseada na força do vento. Simplesmente incrível!

Future of Screen Technology

Uma sucessão de idéias sobre como as tecnologias de tela irão evoluir. Muito interessante as idéias:

Street Art: Joshua Allen Harris’ Inflatable Bag Monsters

Um artista cria esculturas e criaturas de ar a partir de sacolas de lixo, utilizando vento, exaustores e ventiladores para inflar suas peças.

Future Technology Watch your day in 2020

Idéias de como será o nosso dia em 2020. As idéias exibidas neste vídeo fazem muito sentido…

3D Printer

Impressoras em 3D? Sensacional! Passe qualquer objeto e a impressora copia exatamente e lhe fornece um objeto palpável!

Qingdao Jiaozhou Bay Bridge

Uma mega ponte construída sob o Mar na China.

E você, tem algum vídeo que deseja recomendar?

Ônibus Grátis da Campus Party 2011

Olá pessoal,

Nos últimos 2 anos estive presente na Campus Party e uma das informações que descobri depois de alguns dias do primeiro Campus Party (2009) que estive presente foi a do ônibus gratuito que é oferecido para todos os campuseiros que partem do Terminal Jabaquara.

Os horários do transporte gratuito oferecido para a chegada/saída da Campus Party 2011, que vai de 17 a 23 de Janeiro é o seguinte:

Dois(2) MICRO-ÔNIBUS: Metrô JABAQUARA <=> IMIGRANTES (Campus Party)
Os mesmos transitarão de 20 em 20 min.
17 à 22/01: das 8 às 23h
23/01: das 8 às 14h

Para os que não sabem, o local de embarque do ônibus está neste link do Google Maps – para ser mais preciso, Rua Anita Costa (esq. c/ rua Nelson Fernandes, atrás do Itaú c/ Bradesco). Já na Campus, o embarque será realizado próximo ao portão A2 (saindo pelo mesmo à direita) e o desembarque será na entrada principal, porta de vidro.

Vale a pena lembrar para os que não conhecem também, o Terminal Jabaquara é acessível através da linha azul do metrô de São Paulo.

Uma dica sobre o ônibus é para você chegar cedo no momento de ir para a Campus, pois em vários momento eles deixam apenas 1 ônibus transitando no percurso, deixando uma fila gigantesca. Na volta para o terminal Jabaquara, procure chegar “cedo” (antes das 22:30) no ponto logo na parte exterior do Campus Party pois a fila normalmente é grande.

StarBucks de Logo Novo

Como alguns já sabem, sou um super fã de café, e consequentemente, aprendi a gostar de cappuccinos desde a primeira vez que provei. Entre vários cappuccinos da vida, virei um super fã da empresa Starbucks, que hoje é uma mega rede de “coffee shops”, oferecendo diversos tipos de bebidas (e comidas) que estão ligadas ao café.

Hoje eu recebi uma notícia bem interessante, eles irão renovar o seu logo em comemoração ao 40° aniversário. Para uma empresa que possui mais de 16 mil lojas e atua em cerca de 50 países esta é uma mega mudança.

Logo Starbucks ilustrado

O interessante que eu não havia percebido é que o logo da Starbucks possui uma sereia e agora ela é o foco de toda a atenção. Segundo o pessoal da Starbucks, o novo logo entra em vigor na primavera.

Aplicativo de Localização Hiper-Local

Olá pessoal,

Eu estava passeando pelos meus feeds quando me deparei com um artigo contando a história de uma nova App que estava disponível para o iTunes: o Porkappolis (link do iTunes).

Segundo o blog, este aplicativo é uma espécie de Foursquare mas bem focado na cidade de Cincinnati, onde você consegue encontrar as lojas, restaurantes e similares da cidade, você ainda pode encontrar os seus amigos, mas um ponto chama muito a atenção: você pode encontrar pessoas da cidade, os chamados “locais”, para lhe ajudar ou fornecer alguma dica.

O interessante ainda é que a ferramenta pode ser usada para qualquer localização do mundo, tornando possível você encontrar mais detalhes locais com mais facilidade.

Monitoramento de Marca na Internet

Olá pessoal,

Selecionei a pergunta mais relevante do meu FormSpring com relação à monitoramento de marca na Internet, confira abaixo:

Pergunta: Fábio, gostaria de ter maior controle sobre o que falam da minha marca na internet, utilizo no momento o Scup, porém para fazer um bom monitoramento é preciso pagar, você conhece algum que seja bom e free? by Kellyalvim

Resposta: Olha só, eu recomendaria o Google Alerts onde você pode configurar para receber alertas sobre qualquer palavra que for indexada pelo search engine. Desta forma você fica sabendo sempre que o Google indexar algo sobre a sua marca.

Caso você queira me perguntar algo relacionado, utilize o formulário de comentários abaixo ou deixe uma pergunta no meu FormSpring.

Um abraço!

Invista em Palestras, Cursos e em Você

Não me lembro ao certo de quantas palestras e cursos já participei até hoje, mas me lembro do primeiro evento que fui em São Paulo…. foi o Google Developer Day de 2007. Não me esqueço daquele evento, pois naquela época eu estava com o projeto do Eu Quero Trabalhar no Google e tracei metas de participar de tudo o que agregasse conteúdo, principalmente tudo relacionado ao Google.

O primeiro evento…

Lembro muito bem, quando naquela época, eu trabalhava como Webdesigner na MestreSEO, que ainda possuía o nome de Alfa/Net, e ganhava meus trocados por mês. Peguei boa parte do dinheiro e lá fui eu para o meu primeiro evento. Como todos os eventos do Google, eu não gastei com o evento em si, mas com o deslocamento daqui de Itajubá até São Paulo, fora a movimentação até o local do evento, que não era próximo de algum metrô. Enfim, foram os 200 reais mais bem investidos que fiz naquela época. Tive a oportunidade de conhecer os famosos Googlers.

E aí continuou…

Depois disso corri atrás de todos os eventos que pude. Fui em eventos do iMasters, da Arteccom, da Info, do SMX e muitos outros que sequer lembro o nome, mas me lembro muito bem toda a bagagem que isto me rendeu.

Tive a oportunidade de conhecer diversas figuras da web brasileira, vários ídolos, vários companheiros de MSN, de emails e de discussões. Troquei cartões com empresários, amigos e desconhecidos.

Mas o que fica destes eventos e cursos é que eu agreguei muito conhecimento, todo o dinheiro INVESTIDO redeu muito e hoje estou onde estou por causa disto, por causa do investimento que fiz em mim e que a empresa fez em mim. Só pude ser um profissional diferenciado aqui nesta cidade do interior de minas pela minha persistência de querer aprender mais, de investir em mim antes mesmo de cobrar que a empresa investisse nos meus cursos e palestras.

Invista em você

Neste ano pude presenciar o acontecimento de vários eventos, muitos que não pude ir, alguns que pude comparecer, mas com certeza são em maior quantidade do que em 2007, com temas mais cativantes e palestrantes bem mais experientes, com cases e histórias sensacionais.

Ainda sim, vejo diversas pessoas que reclamam não ter dinheiro para ir a um evento, ou ainda que sua empresa não investe no profissional, mas pare e pense: você está investindo na sua carreira? Quanto você já investiu? Coloque isto no papel. É bem provável, que se você se encaixa no perfil que acabo de descrever, nunca tenha tirado aquele dinheiro reservado para as tão sonhadas férias e colocado em um curso que você possa fazer, ou ainda um evento que contém os maiores players do mercado que você trabalha. Já fez isso? Nunca?

Cresça profissionalmente

Não estou aqui para “dar lição de moral”, mas sim para passar a pouca experiência que ganhei nestes últimos anos. Não basta querer, você tem que fazer. Antes de reivindicar que sua empresa invista em você, abra mão do seu “conforto” e invista em algo que irá lhe tornar um profissional melhor. Sempre que você fizer um INVESTIMENTO EM VOCÊ com certeza isto voltará em dobro. Nada é perdido quando o investimento é em você.

Por fim, fico aqui com uma montagem que fiz, dos eventos e pessoas que conheci, onde com certeza, me agregaram muitas coisas, não só profissionais…

Eventos