Busque “Google” no Yahoo e Busque “Yahoo” no Google

Hoje eu estava lendo os meus feeds e me deparei com um post muito legal do Search Engine Roundtable, onde o autor faz uma comparação entre uma busca sobre o Google no Yahoo e uma busca do Yahoo no Google.

Bom, a base de comparação é a idéia de que o Yahoo e o Google disponibilizam em suas páginas iniciais uma ferramenta de sugestão de busca, assim realizamos uma busca no Yahoo pela inicial “g” e o primeiro resultado que aparece é o Google. Meio óbvio não? Muitas pessoas vão ao Yahoo para pesquisar o link para o Google.

Yahoo Suggest para a letra "G"

Com o lançamento das sugestões do Google, podemos buscar pela letra Y e para o Google a palavra mais importante iniciando com esta letra é Youtube. Interessante não?

Sugestão do Google para a letra "Y"

E aí, o que você achou desta?

5 ideias sobre “Busque “Google” no Yahoo e Busque “Yahoo” no Google”

  1. Mesmo o youtube sendo um produto “da casa”, acho que o google não precisa deste tipo de apelação, pois o youtube ja é bem difundido e tem seu público fiel.
    Acho válida essa sugestão apenas para pessoas que não sabem ao certo o que vão buscar, pois o conteúdo dos sites (yahoo e youtube)são totalmente distintos.
    Você acha que a google pode fazer isso já que mandam na “parada”, ou considera uma injustiça ?

    Na minha opnião, se a google começar ignorar a ética, será uma nova microsoft que logo terá sua credibilidade convertida em ódio dos usuários.

  2. Pô, muito legal, mas sabe…Deve rolar uma manipulação nos dados aí né? Afinal o Youtube, é um produto da marca Google, então nada mais justo doque ele aparecer primeiro…

  3. Esta não é a única restrição que o google faz para o yahoo, faça um teste pratico, crie uma lista de palavras chaves que sabe que estão bem indexadas no yahoo, vá ate o yahoo e faça a busca destas palavras e click nelas como se fosse um usuário a procura de sua pagina, repita este procedimento por dez dias, anotando quantas vezes você entrou na pagina e veja se em dez dias o relatório do analistic do google registrou um aumento equivalente de suas visitas oriundas do yahoo.
    Como tenho poucas visitas do yahoo, para um dos meus clientes fiz este teste. Este cliente que tem em torno de 2000 visitas vindas do google por mês, e tem apenas pouco mais de trinta visitas vindas do yahoo, no mesmo período, isto me da em media 1 click por dia, fiz o teste, mesmo visitando a pagina deste cliente 100 vezes em dez dias continuei tendo apenas um click vindo do yahoo por dia, estranho, não?
    PS : neste teste usei vários computadoresdiferentes de vários locais diferentes.
    Durval – http://www.hotmastersound.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *