Final Brasileira da XII Maratona de Programação

Aconteceu, em Belo Horizonte, nos dias dias 9 e 10 deste mês a final brasileira da XII Maratona de Programação, que contou com a participação de 51 times de todo o Brasil, envolvendo mais de 200 pessoas no evento.

A Universidade Federal de Itajubá, levou o time “Plante Queijo na Monarquia”, composto por Fábio Ricotta, Danilo Horta, Thiago Comicio e Lais Reis, para a competição e acabou conseguindo a 28º posição, resolvendo 2 dos 10 problemas. A competição teve como vencedor, a equipe “O que é Overflow?” do ITA, que resolveu 8 dos 10 problemas. Confira todas as posições, clicando aqui.

Esta colocação entra para a história da universidade, visto que esta é apenas a segunda participação da universidade na Maratona de Programação. No ano passado, o time da UNIFEI, acabou não passando da seletiva regional e não pode disputar a final brasileira.

Através dos coaches, Prof. Edmilson Marmo e Prof. Roberto Costa, juntamente com o apoio de vários grupos de pesquisa e institutos da universidade(IESTI/ECO e ICE/CCO), a UNIFEI tem investido no treinamento dos times para esta competição, a fim de obter melhores resultados ao longo dos anos.

Por fim, a colocação final do time “Plante Queijo na Monarquia”, foi a seguinte:
1º lugar de Minas Gerais, 28º lugar do Brasil e 44º lugar da América do Sul.

Para maiores informações sobre os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação, visite o site da UNIFEI.

Confira os problemas da final brasileira de 2007, clicando aqui.

Uma ideia sobre “Final Brasileira da XII Maratona de Programação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *