Final Brasileira da XII Maratona de Programação

Aconteceu, em Belo Horizonte, nos dias dias 9 e 10 deste mês a final brasileira da XII Maratona de Programação, que contou com a participação de 51 times de todo o Brasil, envolvendo mais de 200 pessoas no evento.

A Universidade Federal de Itajubá, levou o time “Plante Queijo na Monarquia”, composto por Fábio Ricotta, Danilo Horta, Thiago Comicio e Lais Reis, para a competição e acabou conseguindo a 28º posição, resolvendo 2 dos 10 problemas. A competição teve como vencedor, a equipe “O que é Overflow?” do ITA, que resolveu 8 dos 10 problemas. Confira todas as posições, clicando aqui.

Tenha mais resultados em marketing digital, utilizando AdWords e SEO combinados! CLIQUE e baixe o ebook!

Esta colocação entra para a história da universidade, visto que esta é apenas a segunda participação da universidade na Maratona de Programação. No ano passado, o time da UNIFEI, acabou não passando da seletiva regional e não pode disputar a final brasileira.

Através dos coaches, Prof. Edmilson Marmo e Prof. Roberto Costa, juntamente com o apoio de vários grupos de pesquisa e institutos da universidade(IESTI/ECO e ICE/CCO), a UNIFEI tem investido no treinamento dos times para esta competição, a fim de obter melhores resultados ao longo dos anos.

Por fim, a colocação final do time “Plante Queijo na Monarquia”, foi a seguinte:
1º lugar de Minas Gerais, 28º lugar do Brasil e 44º lugar da América do Sul.

Para maiores informações sobre os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação, visite o site da UNIFEI.

Confira os problemas da final brasileira de 2007, clicando aqui.

Artigos que você possa gostar...

Uma ideia sobre “Final Brasileira da XII Maratona de Programação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *