Invista em Palestras, Cursos e em Você

Não me lembro ao certo de quantas palestras e cursos já participei até hoje, mas me lembro do primeiro evento que fui em São Paulo…. foi o Google Developer Day de 2007. Não me esqueço daquele evento, pois naquela época eu estava com o projeto do Eu Quero Trabalhar no Google e tracei metas de participar de tudo o que agregasse conteúdo, principalmente tudo relacionado ao Google.

O primeiro evento…

Lembro muito bem, quando naquela época, eu trabalhava como Webdesigner na MestreSEO, que ainda possuía o nome de Alfa/Net, e ganhava meus trocados por mês. Peguei boa parte do dinheiro e lá fui eu para o meu primeiro evento. Como todos os eventos do Google, eu não gastei com o evento em si, mas com o deslocamento daqui de Itajubá até São Paulo, fora a movimentação até o local do evento, que não era próximo de algum metrô. Enfim, foram os 200 reais mais bem investidos que fiz naquela época. Tive a oportunidade de conhecer os famosos Googlers.

E aí continuou…

Depois disso corri atrás de todos os eventos que pude. Fui em eventos do iMasters, da Arteccom, da Info, do SMX e muitos outros que sequer lembro o nome, mas me lembro muito bem toda a bagagem que isto me rendeu.

Tive a oportunidade de conhecer diversas figuras da web brasileira, vários ídolos, vários companheiros de MSN, de emails e de discussões. Troquei cartões com empresários, amigos e desconhecidos.

Mas o que fica destes eventos e cursos é que eu agreguei muito conhecimento, todo o dinheiro INVESTIDO redeu muito e hoje estou onde estou por causa disto, por causa do investimento que fiz em mim e que a empresa fez em mim. Só pude ser um profissional diferenciado aqui nesta cidade do interior de minas pela minha persistência de querer aprender mais, de investir em mim antes mesmo de cobrar que a empresa investisse nos meus cursos e palestras.

Invista em você

Neste ano pude presenciar o acontecimento de vários eventos, muitos que não pude ir, alguns que pude comparecer, mas com certeza são em maior quantidade do que em 2007, com temas mais cativantes e palestrantes bem mais experientes, com cases e histórias sensacionais.

Ainda sim, vejo diversas pessoas que reclamam não ter dinheiro para ir a um evento, ou ainda que sua empresa não investe no profissional, mas pare e pense: você está investindo na sua carreira? Quanto você já investiu? Coloque isto no papel. É bem provável, que se você se encaixa no perfil que acabo de descrever, nunca tenha tirado aquele dinheiro reservado para as tão sonhadas férias e colocado em um curso que você possa fazer, ou ainda um evento que contém os maiores players do mercado que você trabalha. Já fez isso? Nunca?

Cresça profissionalmente

Não estou aqui para “dar lição de moral”, mas sim para passar a pouca experiência que ganhei nestes últimos anos. Não basta querer, você tem que fazer. Antes de reivindicar que sua empresa invista em você, abra mão do seu “conforto” e invista em algo que irá lhe tornar um profissional melhor. Sempre que você fizer um INVESTIMENTO EM VOCÊ com certeza isto voltará em dobro. Nada é perdido quando o investimento é em você.

Por fim, fico aqui com uma montagem que fiz, dos eventos e pessoas que conheci, onde com certeza, me agregaram muitas coisas, não só profissionais…

3 opiniões sobre “Invista em Palestras, Cursos e em Você”

  1. Concerteza nesse artigo vocÊ falou tudo principalmente nesta parte ” Ainda sim, vejo diversas pessoas que reclamam não ter dinheiro para ir a um evento, ou ainda que sua empresa não investe no profissional, mas pare e pense: você está investindo na sua carreira?”
    Muitas empresas não dão oportunidade para os Profissionais cresceram, o cara até que tenta mas não consegui por ficar limitado.Mas correr atras é um passo muito importante, afinal quem quer crescer profissionalmente é vc e não a sua empresa.
    Quero Deixar um convite aqui dos dias 20 a 23 de agosto vai acontecer o BLOGCAMPES 2009, no centro de Artes da UFES – Vitoria – ES, se quiser aparecer, seja bem vindo…

    vlw..
    Abraços

  2. Muito bacana Fábio. Realmente as vezes a gente fica acomodado com algumas situações e paramos de investir em nós mesmos, parando de correr atrás de um sonho. Ver relatos assim e conhecendo você como é hoje dá pra ter uma noção de como vale a pena e isso motiva bastante! Parabéns, velho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>