llorcs.com – Um metabuscador diferente

Olá pessoal,

Nas últimas semanas estivemos trabalhando aqui na empresa em um novo tipo de meta buscador, que fugisse dos padrões dos buscadores e meta buscadores atuais.

Antes de discutir a idéia, gostaria de mostrar a definição da Wikipedia para Metabuscador:

A meta-search engine is a search engine that sends user requests to several other search engines and/or databases and aggregates the results into a single list or displays them according to their source. Metasearch engines enable users to enter search criteria once and access several search engines simultaneously.

Em outras palavras, o meta buscador é um agregador de outros buscadores.

A nossa idéia foi agregar os 3 principais buscadores do mundo, e uni-los em um único espaço. Mas, ainda sim não estávamos satisfeitos, pois vários outros meta buscadores já fazem este mesmo serviço. Queríamos algo inovador.

Foi aí que planejamos a idéia da busca em scrolling “infinito”, ou seja, o usuário não precisa ficar clicando página após página e aguardando o seu carregamento, mas sim consegue todo o conteúdo em uma única página.

O que gostaria que vocês, leitores, fizessem, é sugerir novas features, já que estamos no início e temos muito interesse em aprimorar ainda mais o nosso meta buscador.

O que vocês acharam? Visitem www.llorcs.com

Obs.: Críticas também são bem-vindas.

10 ideias sobre “llorcs.com – Um metabuscador diferente”

  1. Pingback: Fábio via Rec6
  2. Pingback: domelhor.net
  3. Oi Fábio,

    achei bem legal, só que ele demora um pouco pra trazer os resultados…

    Uma curiosidade: O que significa llorcs ?

    []’s
    Luciano.

  4. Olá inventorpt, estamos trabalhando nisso. Algumas idéias já surgiram. Você teria alguma sugestão?

    Olá Luciano, llorcs é “scroll” ao contrário. =)
    Vamos trabalhar na velocidade, mas pelo fato de ser um meta buscador ele demora um pouco para agregar todos os dados e combiná-los nos resultados.

    E ae Hummel! Estamos fazendo um ajuste que possibilita o scroll do mouse nos resultados e ainda algumas hotkeys para a navegação. Alguma outra sugestão?

    Obrigado a todos pelos comentários e aguardamos mais sugestões.

  5. Minha sugestão é um check para buscar somente em “páginas em português”.

    Uma outra coisa interessante seria um “filtro em tempo real”, onde quem está usando o metabuscador poderia ocultar/revelar somente as buscas de Google, Yahoo! e MSN, conforme sua vontade.

    Ah, e para finalizar, uma sugestão para “amenizar” o tempo de resposta para a SERP, que realmente está alto: talvez fosse interessante ir exibindo os resultados instantaneamente, enquanto o metabuscador os encontra, ao invés de esperar tudo ficar pronto para mostrar de uma só vez.

    Abraços e parabéns pela iniciativa e pelo metabuscador!

  6. Cara, foi bom e ruim ver seu site. Bom porque tem muita informação interessante e ruim porque eu achava que fosse mais fácil ter um site de busca! =/ Com seu exemplo vejo que o site de busca em si envolve MUITO conhecimento, muito estudo e estrutura mas acima de tudo algo que não sei explicar; o sucesso da google… creio que também não saiba, pois vi sua página quero trabalhar na google ao invés de fazer uma outra google. Um amigo meu desenvolveu um site de busca, também para o mercado internacional, chamado goshme.com. Pelo que sei era um buscador de buscadores, ouviu falar dele? Não teve muito sucesso e no momento está em fase de reformulação. Acho que seu buscador é interessante mas acho que o conceito de scroll não chega a ser tão interessante para que uma pessoa troque-o pelo google. Enfim, buscar no google é muuuito completo. Se eu tivesse seu conhecimento tentaria ir por outro caminho, apesar de também não saber se daria certo… se quiser conversar manda um email ;)! Abraço, Caio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *