Participação de alunos da UNIFEI na XII Maratona de Programação

No dia 22 de setembro(último sábado), alunos da UNIFEI participaram da etapa regional da XII Maratona de Programação em Taubaté.

A UNIFEI inscreveu 5 times de 3 integrantes cada, e 1 reserva adicional, dos cursos de Engenharia da Computação e Ciência da Computação. A concorrência foi muito boa, pois na mesma sede(Taubaté) inscreveram-se: 3 times do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), 5 times da Universidade de Taubaté (UNITAU), 2 times do Centro Universitário de Barra Mansa e 3 times da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

Essa etapa regional classificou os melhores colocados para concorrer a uma vaga nas eliminatórias da Maratona Nacional. Os ganhadores brasileiros podem conquistar vagas na International Collegiate Programming Contest, principal evento de programação de computadores do mundo. Este ano, foram classificadas duas equipes do ITA (“O que é overflow?” e “Baianahrim”) e a equipe “Plante queijo na monarquia”, da UNIFEI.


Na foto, da esquerda para a direita: Professor Roberto Affonso da Costa Jr., Danilo Horta, Fábio Ricotta, Professor Edmilson Marmo Moreira, Thiago Nascimento Comicio(fundo), Lais Reis.

A UNITAU foi uma das 31 sedes regionais da competição no Brasil. Foram mais de 280 e equipes e cerca de 115 instituições de Ensino Superior, disputando 48 vagas da final nacional, que será realizada nos dia 9 e 10 de novembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, fez uma matéria bem legal, onde 2 alunos da UNIFEI foram entrevistados:

Algumas fotos do pessoal da UNIFEI podem ser acessadas aqui:
http://picasaweb.google.com.br/pochocho/Maratona

Então em novembro, o time “Plante queijo na monarquia”, constituído pelos alunos Danilo Horta, Fábio Ricotta, Thiago Comicio e Laís Reis, juntamente com o professor Edmilson Marmo Moreira e o professor Roberto Affonso da Costa Jr., estarão representando a UNIFEI na final brasileira da XII Maratona de Programação em Belo Horizonte.

2 ideias sobre “Participação de alunos da UNIFEI na XII Maratona de Programação”

  1. Cara, quer dizer que você é membro de uma equipe? Bem, então vamos competir na Final Brasileira, porque eu faço parte de uma, aqui do RS, que está classificada pra Final Nacional, em BH. 😀

    Eu que acompanho você desde o início no “Eu quero trabalhar no Google” e sou fã incondicional da empresa, vou ter oportunidade de te conhecer? Legal! 😀

    Pode entrar em contato via e-mail comigo? dhannyel[at]gmail.com

    Ah, e meus parabéns pela classificação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *