Transformar de código em tabelas para tableless

Estou no meu trabalho com algumas tarefas de refazer o design de certas páginas e estava estudando a melhor forma de fazê-las. Realmente usar tableless é muito produtivo. Eu antigamente não gostava pois ficava com um trabalho muito grande, mas como o foco do meu trabalho é o SEO, eu vi no tableless uma forma muito boa de criar aspectos de otimização para buscadores.

Eu estava lendo um artigo estes dias que explicava que tableless era 1000 e 1 vezes melhor que tabelas e havia um tópico que falava que melhorava nas buscas, mas não explicava o porque. Acho que o que fica claro é a organização do conteúdo, onde ele fica mais claro e bemmmmm mais limpo, facilitando o trabalho dos crawlers.

Bom… ainda não são trabalhos 100% tableless mas algumas partes já estão convertidas e pretendo refazer mais outras. Se surgir algum resultado produtivo eu aviso por aqui.

Participe da discussão

1 comentário

  1. essa onda agora de tableless me assusta um pouco ate porque desenvolvedores a moda antiga tendem a migrar aos poucos em vez de tabelas para tableless. mas mesmo assim se torna uma tarefa ardua ate se pegar a manha.. eu mesmo aos poucos estou migrando..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *