Twitter em combate ao Spam

Se você possui um perfil no Twitter assim como eu, deve ter notado que nesta semana que passou o número de followers provavelmente caiu um pouco, ou ainda teve um crescimento abaixo do normal. Segundo o TwitterCounter, um serviço que mostra a quantidade de seguidores de um perfil, eu pude observar a queda de seguidores no meu perfil:

Mas não se preocupe, segundo o blog do Twitter, a empresa está fazendo alguns ajustes em “informações inconsistentes” e elimiando perfis de spammers do grupo de usuários do Twitter.

As palavras do Twitter:

For some time, the follower and following counts we display have been incorrect for some folks. We’re soon to push a change that will address this issue. This means that the count you see in your sidebar should match what you see on your follower and following pages.

However, a consequence of this change is that follower counts will drop for some people. In particular, those with large followings may see significant changes as we correct for spam accounts and data inconsistencies. No legitimate followings should be affected—we’re just cleaning up artifacts in the system.

Este é um importante sinal de que o pessoal do Twitter está ligado na questão de spam na rede social, visto que a mesma está cada vez mais cheia de perfis de spammers.

Para quem ainda não sabe, o Twitter conta com um perfil oficial (@spam) onde é possível denunciar qualquer tipo de spam na rede social. Basta apenas segui-lo e mandar uma direct message.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *