A Importância do Conteúdo para o SEO

Olá a todos!

Semana passada levantei uma enquete muito interessante perguntando a opinião dos leitores aqui do blog sobre o que é mais relevante para o rankeamento de uma página na web. O fator mais votado foi o conteúdo, com 21 votos ( 44% ), que é o objeto de discussão deste post.

Vou começar o meu raciocínio por uma pergunta básica: por que você acessa uma página na web?

  • Por causa do seu título?
  • Por causa de suas meta tags?
  • Por causa de quem te indicou?
  • Por que você deseja ver o conteúdo?

Creio que boa parte das respostas será sobre o conteúdo. Nesta relação de conteúdo inclui-se: imagens, vídeos, músicas e qualquer tipo de informação que possa ser obtido ao acessar a página.

Se para nós, seres humanos, o mais relevante é o conteúdo da página, por quê os mecanismos de busca não devem usar a mesma métrica? É um fato mais que óbvio.

O ponto no SEO é saber como utilizar este conteúdo a favor da sua página. Eu poderia citar N dicas de SEO para que vocês rankeiem melhor nos buscadores, mas a idéia central é mostrar um conteúdo único, relevante e que cative os seus leitores a falarem e comentarem sobre o seu conteúdo.

Você precisa produzir um conteúdo que o seu usuário salve no Delicious, indique a todos no Twitter, ou ainda crie um conteúdo que indique o seu. Este é o ponto: motivação.

Espero que tenham gostado deste post e já aproveitando a idéia, lanço agora mais uma enquete:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *