Black Hat – Não acabe com o seu site

Olá pessoal,

Interrompi a seqüência de artigos de Análise de SEO para chamar a atenção sobre técnicas Black Hat. O Heron, abordou outro dia no SEO Dicas este tema polêmico e acabei encontrando um exemplo de website bem claro do que você nunca deve fazer com o seu site.

Mas antes, vamos a uma introdução sobre Black Hat feita pelo Rafael, no SEO Dicas:

White Hat: técnicas SEO permitidas pelos buscadores

Black Hat: técnicas não permitidas, estando o site sujeito a punição dependendo do caso.

No artigo o Rafael explica muito bem sobre Black Hat, vale apena conferir.

Mas voltando ao site que descobri, peço a vocês que acessem o site http://www.filhote.com/ (aqui no caso com nofollow) para não ter uma vizinhança ruim, ou seja, os buscadores não acharem que eu recomendo um site ruim.

Vamos aos problemas:

Título

O título está péssimo! Cheio de palavras-chave (keywords) jogadas e sem organização. Na linguagem SEO, é o claro spamming. Nunca faça isso: jogar keywords no título.

Meta Description e Meta Keywords

Possuem o mesmo problema do título. Keywords aleatórias sobre o assunto e sem sentido. Tudo bem que na meta keywords devemos colocar as keywords relacionadas ao conteúdo, mas tenho certeza que com calma eu acho uma keyword ali que não se encontra no conteúdo do site.

Texto Escondido, ou quase escondido

Repare uma coisa, olhe o tamanho da barra de rolagem. Grande né? Agora role ela para baixo, com calma…

É um absurdo!!! Olhe a quantidade de keywords jogadas no código. Para ser mais exato, temos 12.124 keywords! Com certeza este site vai receber uma punição, se é que já não recebeu.

Conclusão

O uso de técnicas de Black Hat, como as citadas neste post, podem fazer o seu site subir rapidamente, mas com certeza um dos buscadores, senão TODOS, irão “marcar” o seu site com um ponto negativo, possibilitando até uma punição.

Minha sugestão: não use este tipo de técnicas. Procure otimizar o seu site com calma, paciência e qualidade. Ganhe links naturalmente e crie conteúdo de qualidade. Esta é a chave do sucesso.

Abraços a todos

4 ideias sobre “Black Hat – Não acabe com o seu site”

  1. Também não é Ricotta, a pessoa que fez não tem nenhum pingo de criatividade e nem sabe desenvolver algo correto. 😀

    obs: notem o código fonte, tem lá Microsoft FrontPage (recomendo usar o Bloco de Notas :D)

  2. Pois é e como foi punido,a conta dele foi SUSPENÇA HEHE,esta lá pra quem quer ver,interesante a dica,eu ja tinha lido lá no site do nosso amigo e achei super legal e vç a colocou aqui,vale a dica, [ ]´s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *