Diretório do Yahoo e DMOZ – Relvância para Rankings?

Uma pergunta bem interessante que vi no Quora era relacionada ao Diretório do Yahoo! e o Dmoz. Um dos usuários perguntou se eles são interessante e se melhoram o seu rankeamento no Google.

Eu, particularmente, gosto de utilizar o Diretório do Yahoo para sites completamente novos. O Diretório do Y! fornece bons links para você e dependendo de como você cadastra, ele te acrescenta nas versões dos países.

Com relação ao Dmoz, ele é bem difícil de ser incluído pois os editores revisam com muita rigidez o site que você tentou incluir. O que eu acho de interessante do Dmoz é que diversos scripts prontos de diretórios possuem uma opção de “baixar” todos os sites cadastrados no Dmoz. Isso pode fazer com que você ganhe alguns links ao longo do tempo.

Ainda sobre diretórios, minha sugestão é que ao pensar em incluir um website em um diretório, verifique se a categoria que você deseja incluir possui um cache com, no máximo, 30 dias de idade. Olhe também o PageRank da página, onde eu, particularmente, não cadastro em páginas com PR menor que 1. Sempre fuja de categorias que possuam PR em graybar.

Para fechar com uma dica, se você tiver um orçamento apenas para o Diretório do Yahoo, eu sugiro que você troque este cadastro por outros diretórios de nicho que são bem mais baratos e trazem um retorno bem melhor por serem focados na sua área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *