Domínios são como o vinho

Domínios são como o vinho, quanto mais antigo melhor. Realmente é notável a vantagem que um domínio antigo tem em relação a um novo. Mas por que os motores de busca fazem esta diferenciação? Pelo simples fato de que nos dias de hoje a criação de domínios é muito maior e estamos cercados de domínios com conteúdo duplicado, spam, páginas com vírus e voltadas a propaganda extensiva. Existem ainda, aqueles que criam domínios e aplicam técnicas de black hat para conseguir um maior desempenho em pouco tempo.

Voltando à analogia com o vinho, ninguém quer um vinho ruim, assim os motores de busca não querem em seus indexes um site de má qualidade.

Domínios Antigos

A boa notícia para os navegantes do SEO Dicas é que existem sites voltados à venda de domínios antigos e assim você conseguirá tirar proveito da sua idade. Neste caso abuso de idade não é crime! =)

Um bom exemplo de um site que faz esta venda de domínios é o YourMainDomain.com, lá você pode selecionar ainda por PageRank! Assim você compra o domínio com o PageRank que desejar.

Caso você queira comprar um domínio antigo, verifique os seguintes itens:

  • Quando ele foi registrado?
  • O domínio teve o seu registrar trocado?
  • Ele está no archive.org?
  • Está listado no DMOZ?
  • Qual era o conteúdo disponibilizado antigamente
  • Está banido do Google(apresenta resultados no buscador)?

Se todas as respostas forem boas, este é um domínio interessante a ser adquirido!

Domínios Expirados

Muito se comenta sobre se os domínios expirados, que são aqueles que passam do prazo para renovação, perdem o PageRank. O fato é que perdem sim.

Em pesquisas recentes aqui na empresa, descobrimos que assim que o domínio é expirado, o Google (e outros motores de busca) conseguem esta informação e assim automaticamente o PageRank é zerado.

Logo, se você é daqueles “espertinhos” que fica de olho em domínios expirados, saiba que eles não continuam com o PageRank.

Uma dica boa é que domínios expirados normalmente possuem nomes bons, com palavras-chaves interessantes, pois estes domínios foram registrados a um bom tempo. É bom ficar ligado caso algum domínio bom apareça.

Para isto você pode usar os seguintes sites para monitorar e procurar por domínios expirados recentemente:

6 ideias sobre “Domínios são como o vinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *