Entendendo Melhor Título e Páginas Indexadas

Olá pessoal,

Recebi uma pergunta muito interessante no meu Formspring sobre boas práticas para um título e também como medir páginas indexadas e gostaria de compartilhar com vocês:

Duas perguntas: qual o número ideal de caracteres no title?qual o melhor modo de descobrir as páginas indexadas no google (além do comando “site”)?

Existem alguns profissionais de SEO que recomendam um título abaixo de 70, abaixo de 65, ou abaixo de 60. Eu sugiro abaixo de 65 mas com um ponto extra: se você notar que algum dos seus títulos estiverem recebendo “…”, tente refazê-los. Outro ponto em cima de títulos é que o Google considera no seu método de rankeamento muito mais do que os 65 caracteres que eu recomendo, então, dependendo do caso, vale a pena utilizar um título maior.

Em termos de medir indexação de websites, já cobrimos (MestreSEO) isso em algumas palestras e no curso. Uma forma legal que entendemos é medindo quantas páginas efetivamente trouxeram ao menos 1 visita através de search engines (ou mais especificamente, o Google). Você consegue medir isso diretamente no seu Google Analytics ou outra ferramenta que você possuir para ver visitas oriundas de mecanismos de busca.

Para obter no Google Analytics esta informação, vá em Traffic Sources, depois clique em Search Engines e em seguida selecione o Google.

Em seguida, na aba Site Usage, troque de Keywords para Landing Page. Desta forma você irá obter a informação de quantas páginas receberam ao menos 1 visita oriunda do Google (orgânico).

Espero que tenham gostado e até a próxima!

2 opiniões sobre “Entendendo Melhor Título e Páginas Indexadas”

  1. Muito bom o post. Simples, mas bem legal para quem está começando. Estou começando com SEO, quero me especializar em Marketing Digital e sigo os seus posts quase todos os dias apesar de não comentar muito. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>