Google Oferece “Pular Introdução” do Flash

É pessoal, já sabíamos que o Google e o Flash nunca combinaram muito na questão de indexação, mas agora o Google soltou mais uma inovação, que ao meu ver, cai como uma luva para usuários como eu.

Você está cansado de entrar em sites em Flash e receber aquela tela de bem-vindo, com uma introdução cheia de “firulas”? Agora o Google resolveu “dar uma mãozinha” para nós disponibilizando um link “Skip Intro” ao lado do resultado de busca. Veja só:

Analisando um pouco como o Google poderia detectar este tipo de página, notei que no site deste resultado, existe um link em HTML, indicando a próxima página de conteúdo. Poderia ser um indício de como o Google detecta que esta é uma página de introdução.

Por esta eu não esperava.

4 ideias sobre “Google Oferece “Pular Introdução” do Flash”

  1. Opa!
    Fabio, me responde uma coisa, como ele identifica as introduções? isso pode afetar um site que seja todo feito em flash , por exemplo aqueles sites que se compoem de um swf apenas na index?

  2. Olá Eduardo,

    Pelo que vi o princípio básico é caso haja uma página inicial com flash e um link em html para uma página secundária, ele identifica como página de introdução.

    Já o caso que você citou não encaixa pois existe apenas uma página onde é exibido o SWF e não existe um link no html para outra página. Entendeu?

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *