Google Oferece “Pular Introdução” do Flash

É pessoal, já sabíamos que o Google e o Flash nunca combinaram muito na questão de indexação, mas agora o Google soltou mais uma inovação, que ao meu ver, cai como uma luva para usuários como eu.

Você está cansado de entrar em sites em Flash e receber aquela tela de bem-vindo, com uma introdução cheia de “firulas”? Agora o Google resolveu “dar uma mãozinha” para nós disponibilizando um link “Skip Intro” ao lado do resultado de busca. Veja só:

Skip Intro no Google

Analisando um pouco como o Google poderia detectar este tipo de página, notei que no site deste resultado, existe um link em HTML, indicando a próxima página de conteúdo. Poderia ser um indício de como o Google detecta que esta é uma página de introdução.

Por esta eu não esperava.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Opa!
    Fabio, me responde uma coisa, como ele identifica as introduções? isso pode afetar um site que seja todo feito em flash , por exemplo aqueles sites que se compoem de um swf apenas na index?

  2. Olá Eduardo,

    Pelo que vi o princípio básico é caso haja uma página inicial com flash e um link em html para uma página secundária, ele identifica como página de introdução.

    Já o caso que você citou não encaixa pois existe apenas uma página onde é exibido o SWF e não existe um link no html para outra página. Entendeu?

    Abraços

  3. http://www.mysuperyes.com
    Fugindo um pouco do assunto, mas algo tão interessante quanto é esse site você pode criar um site de buscas com seu nome, ou com diversos wall papers entre outras formas, vale a pena. Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *