Navegação Interna e PageRank

Imagine um site com 100 unidades de ranking e oferece 10 categorias, no caso cada categoria possuirá 10% das unidades de ranking. Se o mesmo site limitar a quantidade de categorias em 5, estas categorias possuirão 20% das unidades de ranking.

A grande vantagem de ser um webmaster que acompanha os resultados do seu site em relação aos webmasters que não acompanham é que você pode organizar e mudar a navegação do seu site para que atinja os seus objetivos e lucros.

Por exemplo, se a área de camisetas em seu site tem um baixo desempenho ou não possui autoridade para atingir um bom ranking e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, você pode removê-la da lista de links apartir da index do site de vendas. Assim você priorida e passa mais unidades de ranking para as outras páginas linkadas.

O legal é que em sites dinâmicos, que trabalham com includes ou macros, você pode ajustar os links e categorias da forma que quiser de maneira rápida, atendendo assim ao trabalho de SEO que você realizar.

Vale apena testar em seus sites. Funciona!

Artigos que você possa gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *