Número de barras (slash) na URL influencia no Pagerank?

Por acaso você já teve a dúvida “mortal” na escolha de seus diretórios ou permalinks? Aquela dúvida de colocar a sua página no diretório raiz ou categorizar até a “última” palavra da sua página?

Em suma, a dúvida da maioria dos desenvolvedores web é se o uso de barras, ou melhor, diretórios, na URL, interfere no Pagerank ou nos mecanismos de dúvida.

Muito se discute sobre isto, mas o que se sabe(por testes), é que o Google não se importa com a quantidade de barras na URL mas sim pela quantidade de cliques que o usuário necessita para atingir uma determinada página.

Vamos ao exemplo:

Temos o meu blog, onde eu listo todas as categorias na barra lateral à direita deste post. Neste caso, para atingir cada categoria eu necessito de 1 clique apartir da index do meu site.

É comprovado que as páginas que possuem menos de 2 cliques apartir da index, possuêm um maior desempenho no Google e em vários buscadores.

Agora alguém pode me perguntar, e os outros buscadores?

Ahhh sim, os outros… segundo fontes que realizaram testes, o Yahoo! leva muito a sério a quantidade de barras na sua URL. Ele interpreta que uma página com URL contendo 2 barras é mais interna do que uma página com apenas 1 barra. Logo, espera-se que muitos buscadores, utilizem da mesma técnica.

Então vale a dica, na dúvida, coloque o seu conteúdo com a menor quantidade possível de cliques da index e também não saia criando vários diretórios com o seu Permalink.

Outra dica que posso falar também, é que na dúvida, opte por fazer a URL do seu blog como /categoria/página.html ao invés de /categoria/página/

Até mais

Uma ideia sobre “Número de barras (slash) na URL influencia no Pagerank?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *