Os links ficam velhos e expiram quando ficam velhos?

Eu estava lendo o meu Google Reader na área de SEO quando vi uma notícia do Seroundtable, perguntando a opinião das pessoas sobre um assunto interessante: os links ficam velhos e expiram quando ficam velhos?

Este questionamento surgiu a partir de um post de um usuário do SitePoint Forums fazendo a seguinte pergunta:

This is something I have noticed couple of times in the past – it “feels” that old backlinks expire or loose value over time. Mostly for Google, although I can vouch for other search engines, since I’ve been monitoring this behavior on Google only. I know for sure that certain links do exist, but Google either discounts them or gives them less value with each PageRank update. Those links slowly disappear from back link search results.

Bom, o que eu acho que acontece é o seguinte, a cada update do Pagerank, o medidor, ou melhor a “régua” sofre uma atualização na escala. Deixe-me explicar melhor, existem verificações do algoritmo afirmando que o Pagerank sofre uma medição logarítmica, onde passar de PR 0 para 1 é bemmmmmmmmmm mais fácil do que passar de PR 9 para 10. Assim, a cada atualização do Pagerank, não são os links que perdem valor, mas sim a “régua” que é ajustada, de modo que para possuir um PR 4 seja necessário uma quantidade maior de links para obter este PR 4.

Agora, se você conseguir manter um fluxo de novos links sempre, será muito bem-vindo para os buscadores e conseqüentemente para o seu Pagerank.

6 ideias sobre “Os links ficam velhos e expiram quando ficam velhos?”

  1. Pingback: Fábio via Rec6
  2. Pingback: domelhor.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *