Plugin para WordPress Google News Parser

Sempre busquei idéias de como mostrar as novidades aos meus leitores e nos blogs em que trabalho, mas mostrar todas as notícias da web é um tanto quanto custoso, na verdade é quase impossível cobrir esta imensidão.

Foi aí que surgiu a idéia de criar um plugin para WordPress baseado no sistema do Google News, que é dos maiores agregadores de notícia do mundo. Hoje o Google News possui cobertura em cerca de 40 países diferentes e as notícias são atualizadas minuto à minuto.

O plugin que criei, chamado Google News Parser, fornece ao seu blog uma lista de notícias relacionadas ao seu artigo, baseado em suas tags e categorias. É totalmente customizável a posição, heading das notícias, aparição de data e até a inserção de nofollow nos links.

DOWNLOAD! (Tamanho 5kb)

Não sabe como instalar o plugin no seu WordPress? Siga os passos abaixo:

Instalação:

1. Faça o upload da pasta Google News Parser em: /wp-content/plugins/.

2. Dentro de seu WordPress, vá em Plugins e ative o Google News Parser.

3. Em Settings, configure o plugin Google News Parser da forma que desejar.

4. Aproveite!

Configurações

Google News Parser - WordPress Plugin

1)The heading to display above the linked posts
Insira o título da caixa de notícias. Por exemplo: “Notícias Relacionadas”.

2)The number of post links to display
Coloque a quantidade de notícias que deseja mostrar.

3) Show the date that the linked post was made
Coloque “Y” para mostrar a data das notícias relacionadas, ou “N” para não mostrar.

4) Show the first sentence of linked posts
Coloque “Y” para mostrar uma parte do conteúdo das notícias relacionadas, ou “N” para não mostrar.

5) Show links only on single post pages
Coloque “Y” para mostrar as notícias relacionadas apenas na página do artigo, ou “N” para mostrar na página inicial, arquivos, categorias e etc.

6) Nofollow links
Coloque “Y” para inserir a opção de Nofollow nos links das notícias relacionadas, ou “N” para não inserir.

7) International versions of Google News available
Escolha o país que você deseja mostrar notícias relacionadas.

8 ) Positioning of the linked posts
Escolha o modo de posicionamento das notícias relacionadas: antes do post, depois do post, ou no lugar da inserção da tag customizável.

Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato através da página de contato. Para críticas e sugestões, utilize a área de comentários abaixo.

7 opiniões sobre “Plugin para WordPress Google News Parser”

  1. Pingback: domelhor.net
  2. Pingback: Fábio via Rec6
  3. Fábio, muito legal seu blog…
    Gostaria de deixar uma dica, para todos aqueles que passam o dia inteiro conectados na Internet, de como para ganhar dinheiro com disso.
    Quando me conecto, utilizo o discador da Inteligweb, onde posso ganhar até R$ 0,45 por hora, além de ter uma velocidade de internet banda larga, aí posso trocar por mercadorias em vários estabelecimentos, tipo no Pão de Açúcar, Extra, por assinaturas de revistas da Editora Abril, World Tennis, Chilli Beans etc.

  4. Caro Fabio, instalei o Parser no meu blog, mas percebo um problema. Não consigo que os posts relacionados sejam referentes às tags que incluo, mas somente às categorias, o que torna os posts relacionados muito genéricos.
    Para se ter idéia, se posto duas informações com a mesma categoria, em ambas os posts relacionados são os mesmos, ainda que as tags sejam diferentes.
    Como resolvo essa questão?

  5. Olá! Me chamo Alessandro Barros e estou começando agora nesse mundo de blog. Tenho esse blog que se destina a falar de assuntos relacionados a enfermagem minha formação acadêmica. O que acontece que tenho enfrentado um problema, não sei nada de códigos e linguagens, até vou fazer um curso de web, gosto muito de informática. O caso é que não estou conseguindo configurar os plugins do wordpress. tenho pesquisado muito mais como não sei ingles fica difícil mesmo. Gostaria de saber se pode me ajudar nesse sentido.

    Abraços e desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>