Pesquisar
Close this search box.
Sumário

Dl, dt, dd: Você sabe utilizar corretamente as listas de definição?

Estou reestruturando um código de um website aqui da empresa e para uma determinada tarefa eu achei melhor usar uma estrutura de listas de definição. Logo pensei: “putz, será que todo mundo sabe como e por que utilizar uma lista de definição?“. Então resolvi postar aqui no blog este artigo.

Bom, para iniciar o post, como o próprio nome diz, elas listas servem para construirem definições de termos. Na sua estrutura são usadas 3 tags: dl (definition list), dt (definition term) e dd (definition description), da seguinte forma:

dl
dt /dt
dd /dd
/dl

A tag dl é o container. Dentro da tag dt, você deve colocar o termo a ser definido. Já dentro da tag dd você deve colocar a descrição do termo.

Espero ter ajudado em mais este conceito. Até mais

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!