Pesquisar
Close this search box.
Sumário

As 3 Maiores Objeções Para Contratar uma Agência Digital

Fala galera! No post de hoje vou abordar um tema importante para os profissionais de marketing digital. Você sabe que tipos de objeções um cliente pode expor antes de contratar uma agência digital?

Para saber mais sobre o assunto confira as dicas do artigo!

Principais contestações dos clientes antes de contratar uma agência digital

Caso você vá vender qualquer serviço referente a estratégias digitais, com propostas de marketing, com foco em  aumento de conversões, visitas e entre outros objetivos, preste atenção nos três grandes vilões que vou te contar que atrapalham o fechamento de negócios.

O preço

O valor do serviços, sem dúvidas, é um fator que seus clientes constantemente irão contestar. Por isso, é importante dar o seu preço e gerar valor em cima dele.

Algumas ótimas maneiras de derrubar as objeções do cliente ao contratar uma agência digital, é criar uma boa autoridade na área de marketing digital. Ou seja, fazer com que os seus serviços prestados sejam reconhecidos e referências no mercado.

Outro ponto para derrubar as contestações é enfatizar a necessidade dele e mostrar, a partir de dados, como o investimento em estratégias de marketing digital podem trazer melhorias e resultado.

Marketing digital funciona?

Eu acredito que um dos maiores questionamentos dos clientes é se as táticas aplicadas de marketing digital irão funcionar.

Eu defendo sempre que o marketing funciona para qualquer tipo de negócio, independente de qual seja. Aplicar estratégias certeiras, sem dúvidas, vai auxiliar na divulgação e crescimento. 

Mas afinal, como provar para o possível cliente que marketing digital funciona sim? Mostre seus cases de sucesso, ou seja, de quais formas suas ações auxiliaram no avanço de negócios que optaram por contratar os seus serviços.

Quais garantias podem ser feitas?

O último ponto que quero destacar de contestação antes da concretização do negócio é quando o cliente faz o questionamento: quais garantias terei do seus serviços?

É difícil assegurar alguns pontos como, por exemplo, “ser o primeiro lugar no Google”.  Mas é possível prometer melhorias analisando as projeções. A estimativa pode ser feita estudando o histórico dos serviços prestados outras vezes.

Fora isso, é importante lembrar o cliente que para que o projeto alcance os resultados pretendidos, é necessário, além do trabalho da agência digital,  que seja seguido o cronograma estipulado no planejamento. Ou seja, o sucesso depende da agência e também do cliente.

Gostou das dicas? Agora você já sabe como enfrentar as principais objeções dos clientes antes de contratar um agência digital!

Quer saber mais? Então fique sempre atento as atualizações aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!