Pesquisar
Close this search box.
Quais Os Passos Para Dar Um Feedback?
Quais Os Passos Para Dar Um Feedback?
Sumário

Quais Os Passos Para Dar Um Feedback?

Você sabe quais são os passos para dar um feedback? Dá o play e acompanha este artigo sobre insights que tive e que preciso compartilhar com você!

Passos para dar um feedback — Perguntas importantes

Após a participação em um Mastermind, recebi algumas dicas sobre como passar um feedback para uma equipe usando três perguntas que devem ser feitas semanalmente.

Primeira pergunta: Quem performou melhor?

A primeira pergunta é: quem performou melhor na equipe nessa semana? A partir daí, podem ter duas ramificações. A pessoa pode indicar um colega ou a si mesmo. Se acontecer o segundo caso, aí você pergunta: por que você acredita que performou melhor do que o restante de sua equipe? Seu colaborador poderá listar os motivos que mostrem o que realmente o destacou dos demais.

Caso o colaborador indique algum colega como tendo melhor performance, peça também que ele justifique os motivos que o faça pensar assim.

Esse método é bem interessante, pois você consegue ter ideia de onde e como seus funcionários têm evoluído semanalmente, além de saber se o profissional valoriza e reconhece tanto seu trabalho quanto o trabalho de seus colegas. Com isso, tanto ele quanto os demais colaboradores poderão pensar no que eles mesmos poderiam ter evoluído durante sua produção.

Segunda pergunta: Quem performou pior?

Com isso, nós vamos para a segunda pergunta: e quem foi o pior em performance na semana? O colaborador poderá dizer “eu fui o pior”, e isso pode criar nele uma auto-reflexão.

Emende perguntando: e o que você pode fazer para melhorar sua performance na próxima semana para você deixar de ser o pior e ser o melhor? 

Com isso, ele poderá avaliar seu próprio trabalho e encontrar maneiras de melhorar seu desempenho. Se o colaborador indicar outra pessoa, então você deverá pedir para ele listar o por que ele acha isso, quais os motivos que o levaram a pensar dessa maneira. Assim, o líder da equipe terá um overview do que acontece com seus colaboradores e do que precisa ser feito internamente.

Terceira pergunta: Existe algo que impeça seu trabalho?

A terceira pergunta é: existe algo que está impedindo que o seu trabalho tenha mais qualidade e que eu possa te ajudar? Assim, você dá o direito da pessoa te pedir ajuda para se desenvolver melhor.

Com isso, você terá uma visão mais ampla do desenvolvimento de sua equipe e eles saberão semanalmente como se auto-analisar e avaliar os colegas, buscando maneiras de ampliarem cada vez mais o desempenho!

E você, acredita que esse método poderá funcionar dentro de sua empresa? Comente aqui abaixo, continue acompanhando o blog da Agência 10x e até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!