Pesquisar
Close this search box.
Benchmarking: Definição e Processos
Benchmarking: Definição e Processos
Sumário

Benchmarking — Definição e Processos

O assunto de hoje é benchmarking, desde sua definição aos processos. Trouxe alguns dados históricos e boas dicas para ajudar você a estruturar melhor sua análise de concorrência. Confira!

Estratégia de benchmarking

Durante a 1° e a 2° Guerra Mundial, os Estados Unidos tiveram dificuldades perante aos seus inimigos. Isso acontecia por eles terem tecnologias avançadas em seus aviões, o que permitia uma melhor performance em campo de batalha.

Com isso, nas duas guerras, eles recolheram aviões abatidos tanto da Alemanha quanto da Rússia para desmontarem e examinarem o que eles possuíam de diferente. A medida ajudou com que os americanos entendessem a tecnologia de seus adversários, fazendo assim com que seus maquinários fossem tão eficientes quanto os de seus inimigos, ou até mesmo melhores.

E o que isso tem a ver com meu negócio?

Uma maneira prática de aplicar essa lição em sua vida profissional é a seguinte: você não pode dar foco apenas no conhecimento que você tem. As habilidades que você tem não são suficientes para te levar a um próximo estágio. Por isso, é necessário que você olhe para o mercado, veja e estratégia que seus concorrentes estão assumindo e tente tirar o que você também pode fazer.

O benchmarking é ver o que o mercado faz e desconstruir tudo, analisando tudo o que é feito. Vá além da quantidade de publicações. Pergunte-se qual o diferencial dos conteúdos dos outros, quais as estratégias que dão certo e todos os detalhes envolvidos.

Preste atenção no que sua concorrência faz ou quais são as práticas que uma pessoa bem sucedida de sua área e traga esses hábitos e estratégias para você. Ter essa visão geral será muito proveitoso para você e para o seu negócio. A ideia não é copiar, mas ter como base o que funciona para você fazer ainda melhor!

Às vezes, somos ingênuos e achamos que há apenas um fator que torna alguém ou alguma empresa melhor do que nós mesmos e acabamos nos esquecendo de ver que há todo um estudo, estratégia e trabalho feito por trás!

Meu conselho é: estude profundamente o que sua concorrência e o que o mercado faz. Use as habilidades que aprender para ter mais sucesso em sua jornada profissional!

O que achou das dicas? Eu gosto muito de trabalhar com esse modelo de benchmarking e quero saber o que você achou!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!