Categorias
Empreendedorismo

Melhorando o Seu Processo de Vendas Com Ligações

Sua empresa possui uma equipe comercial ativa? Ela gera bons resultados? Aprenda boas dicas de como melhorar seu processo de vendas com ligações!

Assim como na Agência Mestre, o seu negócio possui uma equipe comercial que lida com prospecção de clientes? Preparei este conteúdo com cinco passos para melhorar o seu processo de vendas com ligações.  Gostou do assunto? Veja mais e entenda como pode desenvolver este processo dentro da sua empresa!

Desenvolva seu processo de vendas com ligações

O motivo principal para desenvolver seu processo de vendas é apostar na melhoria continua. Isso vai refletir na captação de novos clientes e também na retenção deles. Afinal, quando uma venda é bem feita, não deixa pontos soltos que podem ser contestados no futuro!

1. Prepare um Script!

Antigamente, era comum nas empresas e departamentos comerciais o treinamento inicial de vendedores para que, posteriormente, cada um realizasse seu discurso de vendas com ligações. Isso pode até funcionar, mas, como observei na Mestre, o mais interessante é criar um script com os pontos principais da negociação.

Portanto, crie um roteiro básico abordando pontos como: apresentação formal do profissional, da empresa e apresentação formal com produtos e serviços (detalhando cada um deles) e, ao final, mate as objeções.

Entenda que, apenas um script não basta, é necessário criar documentos diferentes para a primeira abordagem com o cliente, follow up, matar objeções e outras situações que você sinta necessidade.

O script inicial deve ser feito pelo profissional mais sênior da casa. Em seguida, cada membro da equipe comercial pode deixar sua opinião e adicionar pontos relevantes, enriquecendo ainda mais o script de vendas com ligações.

2. Treine sua Equipe

Depois de elaborar o script ideal para toda a equipe, invista tempo para o treinamento, pois só assim a taxa de retenção nas ligações será excelente. Peça para que o grupo leia os scripts. Brinque de cliente oculto entre eles, treine vendas com profissionais da casa em busca de algum produto ou serviço, faça dinâmicas, dentre outras ações criativas. Somente a repetição levará ao sucesso das vendas!

3. Ferramenta de VOIP

Uma dica que pode ajudar muito o processo de vendas com ligações no seu negócio é o uso de uma ferramenta de VOIP. Com ela é possível gravar ligações para avaliar o desempenho da equipe posteriormente. Além disso, com as ligações gravadas é possível ter base e respaldo para treinar novos colaboradores, além de se proteger de clientes que alegam que produtos e serviços foram prometidos pela equipe comercial.

4. CRM de Vendas

Você sabe o poder do CRM (Customer Relationship Management)? Com ferramentas de CRM você tem um controle maior do que acontece no departamento comercial, conseguindo gerenciar melhor sua carteira de clientes, otimizando e organizando todo o trabalho da sua equipe!

5. Coaching com sua Equipe de Vendas

A prática do coaching é muito importante para a melhoria contínua da sua empresa. Avalie os pontos positivos e negativos das ligações e veja como a equipe pode evoluir ainda mais!

Gostou das minhas dicas? Se você tem algum outro processo que melhore as vendas com ligações, deixe nos comentários e enriqueça ainda mais esse artigo. Aproveite e confira outros conteúdos do blog da Agência 10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.