Pesquisar
Close this search box.
Sua Agência Digital Não Precisa Depender Apenas de Anúncios Para Vender
Sua Agência Digital Não Precisa Depender Apenas de Anúncios Para Vender
Sumário

Sua Agência Digital Não Precisa Depender Apenas de Anúncios Para Vender

Na hora de definir estratégias para a sua agência digital, você deve entender que PLANTAR é importante. Muitas vezes, as pessoas só pensam no agora. Você quer fazer anúncios para vender mais? Beleza, pode fazer, mas também dá pra viver só com tráfego orgânico. 

É uma questão de escolha: você quer depender de anúncios ou, simplesmente, estabelecer quanto de dinheiro quer gastar para ter retornos com o Google? 

Como investir em tráfego orgânico para sua agência digital ter mais lucros?

Para apostar no tráfego orgânico, você pode começar publicando um artigo por semana ou quinzenalmente no seu site. Além disso, pode postar em dias diferentes da semana, como aos domingos, por exemplo, pode escolher publicar no LinkedIn, enfim. 

Aliás, as publicações no LinkedIn têm atraído bons negócios, porque ainda existe pouca gente colocando conteúdos nessa rede social. Então, você quer apostar nisso? Tudo bem. 

Mas, o que está publicado dentro do seu site, isso ninguém tira de você. Se amanhã ou depois, o LinkedIn excluir a sua conta, você perde tudo o que foi publicado. Ou, se futuramente, o Facebook excluir sua conta ou se explodir, você continua tendo o seu site. Essa é a jogada. 

Tráfego orgânico da Agência Mestre 

Para exemplificar melhor tudo isso, peguei alguns dados de pedidos de orçamento feitos no site da Agência Mestre.

Em um ano, tivemos 1800 pedidos de orçamento. Não sei o quanto vocês têm por ano, mas aquele número pra mim está ótimo. E 60% dos page views disso vêm de tráfego orgânico. Já os outros 40% podem ser de social e outras estratégias. 

Mas, por que eu tenho 60% só de tráfego? Porque eu plantei lá trás, um investimento que muitas agências não fazem. Esse é o X da questão. 

Daí, você pode até falar que o lead talvez não seja qualificado, beleza, pode acontecer isso. Mas, muitas, vezes é O LEAD. É O CLIENTE. 

Conclusão: sua agência pode deslanchar apostando em tráfego orgânico. Não se prenda apenas ao imediatismo! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!