Categorias
Empresa

A Primeira Vez que Tremi na Base como Dono de Agência

Veja algumas dicas de como se posicionar como dono de agência digital no início da sua jornada para evitar alguns problemas!

Lembrei da primeira vez que “tremi na base” de verdade como dono de agência digital. Vou contar a história que me fez ficar pensando “Meu Deus, o que eu vou fazer?”.

No primeiro ano da Agência Mestre, na época ainda era Mestre SEO, eu não lembrei que deveria pagar o 13º salário para a equipe. Como crescemos rápido no primeiro ano, saindo de uma para 15 pessoas, não foi algo que me preparei. Veja o que aconteceu!

Saiba o que aconteceu no início da minha jornada

Eu não utilizava um modelo de fluxo financeiro saudável, trabalhava com o limite especial da conta, pagando juros e fazendo tudo completamente errado. Nesse momento, vi que não teria como pagar o 13º salário de todos. Na verdade, eu nem sabia o valor que deveria pagar.

O mês de dezembro é muito “puxado” para donos de agências, porque o maior ativo desse negócio são pessoas e o maior custo também são pessoas. Você precisa, basicamente, pagar dois salários no mesmo mês. Naquele momento, eu ainda não fazia o provisionamento do 13º salário, ou seja, eu ainda não trabalhava com o modelo de adiantar a metade meses antes do final do ano.

As possibilidades eram: pedir empréstimo ao banco ou esperar um milagre e, graças a Deus, foi o que eu fiz, esperei e aconteceu. Um grande cliente quis fechar um projeto de SEO com a condição de pagar à vista, o que ajudou completamente nessa questão.

Dicas para sua jornada como dono de agência digital

É importante que você planeje-se, converse com seu contador e faça um planejamento das suas despesas. Afinal, não é só o 13º salário, também existem impostos sobre ele.

No Agência10x eu compartilho a minha planilha de precificação, em que eu prevejo esse pagamento e todos os tributos, algo que pode ajudar você a se planejar melhor. Você também pode fazer o mesmo com as férias. Confira com seu contador qual é o melhor modelo, seguindo as diretrizes previstas na CLT.

O que achou desse artigo? Deixe um comentário e continue aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.