Pesquisar
Close this search box.
Assuma a Responsabilidade Por Hoje e Por Amanhã
Assuma a Responsabilidade Por Hoje e Por Amanhã
Sumário

Assuma a Responsabilidade Por Hoje e Por Amanhã

Estava conversando com outros donos de agências digitais e comecei a refletir sobre o que plantamos e o que colhemos. Por isso, a dica de hoje é: assuma a responsabilidade!

Assuma as responsabilidades para crescer

Muitas vezes, é mais fácil colocar a culpa em outra pessoa ou em fatores externos do que assumir a responsabilidade de certas situações.

Por exemplo, algumas pessoas podem dizer que as agências digitais não estão vendendo porque o mercado não está bom. A verdade é que, mesmo com a crise, algumas pessoas utilizaram esse momento como uma desculpa até hoje e ainda não foram em busca de mudar, de fato, a realidade do negócio delas.

Outro ponto importante de ressaltar é que você pode estar atrasando seu negócio ao não deixar com que outros colaboradores cumpram com atividades que estão centralizadas em você. Isso significa que você não dá autonomia à sua equipe e não a empodera. Ou seja, você está plantando algo que, no futuro, vai colher a continuidade desse processo.

No fim, você vai ter que assumir a responsabilidade de que a culpa foi sua de a sua agência digital não acelerar. Já falei algumas outras vezes sobre “delegar tarefas” por aqui e, mais uma vez, essa é uma das chaves para desenvolver o seu negócio.

Delegue tarefas

Um grande desafio que você precisa vencer é o de pensar que as pessoas não conseguem resolver os problemas que “somente você consegue”. Ser excessivamente protetor e crítico faz com que seu time não se desenvolva e que a sua empresa dependa todo dia de você.

Você pode e deve plantar hoje o que você quer colher no futuro

Por exemplo, eu sou parceiro da RD (Resultados Digitais) e cada categoria conta com seus critérios de participação. É responsabilidade de cada agência digital buscar dar passos para se enquadrar nos requisitos e subir de nível.

Se hoje está se sentindo em uma situação ruim, lembre-se de que você tem o dia de amanhã para criar soluções, olhar e andar para frente.

Continue por aqui e impulsione seus conhecimentos com outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!