Pesquisar
Close this search box.
Como Apresentar Casos de Sucesso em Propostas Comerciais?
Como Apresentar Casos de Sucesso em Propostas Comerciais?
Sumário

Como Apresentar Casos de Sucesso em Propostas Comerciais?

Uma boa dica que gosto de dar é que utilizar casos de sucesso dos seus clientes no momento de vendas pode fortalecer suas prospecções. Por isso, preparei este artigo com alguns motivos para desenvolver seus cases e colocá-los em contrato.

Por que trabalhar com casos de sucesso?

De forma clara, trago dois motivos principais:

  • para provar argumento de vendas — ao apresentar seus serviços, se você utilizar um ou mais casos de sucesso, terá o apoio desse material para embasar seus argumentos.
    Por exemplo: se você vai vender um projeto para um e-commerce, pode apresentar o sucesso de outro cliente que tem loja online e que foi bem sucedido com seu trabalho. Isso vai fortalecer sua proposta;
  • quebrar objeções dos clientes — muitas vezes, apresentações de vendas podem gerar dúvidas. Mas, se estiverem consolidadas por casos de sucesso, as dúvidas e objeções são quebradas com mais facilidade.

Quais são os pontos mais importantes na produção que interferem diretamente nas vendas?

O desenvolvimento do caso de sucesso deve considerar alguns detalhes. São eles:

  • resultados recentes — tenha o cuidado de que os números apresentados no caso de sucesso sejam recentes. Assim, você terá mais autoridade para expor sua proposta;
  • apresentar a quantidade ideal de casos — se você apresentar poucos exemplos, pode não convencer. Se apresentar muitos, também pode ser um problema. O ideal é, no máximo, dois casos — e em até cinco slides. Um pode ser do mesmo segmento, o outro pode ser diferente, mas que ajude a complementar os argumentos de vendas.

Qual é a grande sacada de trabalhar com caso de sucesso?

Para comprovar sua metodologia, ou seja, para demonstrar os resultados alcançados.

Uma dica: dê mais foco em como você pode ajudar a empresa — primeiro, apresente a agência, depois os cases e, antes dos detalhes da proposta, invista mais tempo em como você pode ajudar esse cliente em potencial a crescer em resultados.

Quer otimizar cada vez mais a sua agência digital? Confira outros conteúdos aqui no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!