Pesquisar
Close this search box.
Como Fazer Follow Up em Propostas Comerciais
Como Fazer Follow Up em Propostas Comerciais
Sumário

Como Fazer Follow Up em Propostas Comerciais

O processo de acompanhar uma jornada de prospecção é chamado de Follow Up. No momento em que você apresenta sua proposta e recebe uma “promessa de retorno”, deve começar o seu acompanhamento.

O que fazer para dar passos mais assertivos?

Quando o cliente em potencial responde que avaliará sua proposta, você precisa perguntar qual o prazo, ou seja, quando você pode entrar em contato novamente. Isso vai te dar previsibilidade para planejar os próximos passos da sua venda.

Como funciona o Follow Up na Agência Mestre?

Na Agência Mestre, temos um processo de cadência: alguns passos e canais que utilizamos para seguir com o nosso Follow Up:

  • perguntar o melhor dia, horário e canal para entrar em contato — o que for melhor para o cliente;
  • dar continuidade, perguntando sobre o retorno — se a pessoa ainda não tiver a resposta, você pergunta novamente sobre como pode entrar em contato.
    “Ah, Ricotta, mas e se não atenderem?”. Independentemente se você não for atendido pelo contato principal ou se for atendido por outra pessoa, formalize por e-mail, dando um novo prazo para retorno;
  • retornar — tente novamente e sinalize que aguarda o contato de volta, deixando em aberto. Na Mestre, não ligamos muitas vezes, mas damos um prazo de alguns dias para deixar a pessoa pensar sobre a proposta e se realmente tem interesse. A grande sacada é não ser perturbador e não passar de três ou quatro Follow Ups.

Durante o processo, se você entrar em contato com mais alguém que também possa influenciar na tomada de decisão da empresa desse cliente em potencial, siga o Follow Up novamente.

O modelo de trabalhar com Follow Up pode ajudar sua agência. Lembre-se de que algumas pessoas precisam ser lembradas de assuntos importantes e, por isso, todos os detalhes importam — copy dos e-mails, horário e melhor canal de contato, etc.

O que achou desse modelo de follow up? Deixe seu comentário e navegue por outros conteúdos para empresa no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!