Pesquisar
Close this search box.
Como Fazer Recuperação de Vendas em Agências Digitais?
Como Fazer Recuperação de Vendas em Agências Digitais?
Sumário

Como Fazer Recuperação de Vendas em Agências Digitais?

Você sabia que é possível aumentar seu faturamento com uma estratégia diferente, também focando em recuperação de vendas? Confira as dicas a seguir!

A oportunidade de usar a recuperação de vendas a seu favor

Muitas vezes, você pode gerar oportunidades e seguir o fluxo comum de fazer a triagem com leads novos, cumprir com a apresentação de proposta e, se fechar, ótimo. Mas, se não fechar, o normal é descartar o lead, certo? O ponto de atenção está aí. O controle frente a quem não fecha é fundamental.

Você pode contar com um CRM — uma ferramenta de gestão de relacionamento —, que permite classificar porque você “deu lost” no cliente em potencial.

Por exemplo: ao marcá-lo como um lead perdido, é possível definir o motivo, como: não tem o valor para contratar a agência, fechou com o concorrente, a agência não tem o serviço que o cliente precisa, irá avaliar posteriormente, entre outros porquês.

Como fazer essa recuperação?

Na Agência Mestre, entendemos que se o prospect não fecha negócio, não quer dizer que nunca vai fechar. Os motivos que mais ficamos de olho são: “não tem o preço”, “fechou com a concorrência” e “irá avaliar em outra oportunidade”. O que fazer com esses contatos?

  • agrupar os leads — classifique pelos que mais fazem sentido tentar um novo contato;
  • pensar nas novas possibilidades — em uma média de seis meses depois de ter marcado como “lost”, tente mais uma vez, apresentando uma nova possibilidade.

Por exemplo: se o contato foi marcado como “não tem o preço”, pode ser que, meses depois, você tenha um novo produto para apresentá-lo, ou seja, algo que esteja dentro das condições dele. Se o prospect tinha sido marcado como “fechou com a concorrência”, confira se realmente houve esse contrato ou se a porta está aberta para uma nova proposta. Assim como quem havia sido classificado como “irá avaliar em outra oportunidade” também já pode estar disponível para uma nova conversa.

Qual a grande sacada da “reprospecção”?

A grande sacada é que você pode ir direto ao ponto — com esses leads, não é preciso passar por toda a jornada de novo. Você pode seguir uma abordagem mais direta e otimizar o tempo e esforço da sua equipe, gerando uma solução para o prospect.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!