Pesquisar
Close this search box.
Contrato é Burocracia Demais?
Contrato é Burocracia Demais?
Sumário

Contrato é Burocracia Demais?

Vou contar para vocês um caso recente que aconteceu e meu time comercial me passou. Com essa história, quero que você reflita se contrato é burocracia demais ou não.

Contrato é burocracia demais ou é necessário?

Um prospect grande nos procurou para fechar negócio e gostaria das seguintes condições: pagar somente com 60 dias e começar o quanto antes.

Foi então que, internamente, entramos em uma discussão para definir o que seria feito. Afinal, como já contei para vocês, na Agência Mestre nós trabalhamos com o modelo pré-pago.

Eles estavam com uma grande urgência para iniciar o projeto e começaram a questionar se nós estávamos sendo realmente parceiros. Com essa pressa, a etapa de assinatura de contrato poderia ser furada. Nesse entrave, temos duas questões importantes para analisar: o pagamento e o contrato.

Como disse, esse cenário levou a empresa a questionar se estávamos sendo parceiros mesmo ou não. Agora que você já sabe os detalhes, vou compartilhar minha resposta para o time comercial.

Como funciona a parceria entre empresas?

Pode parecer um pouco óbvio, mas só é parceria se os dois lados têm ganhos. Se somente uma empresa vai ter benefícios, não há uma relação de parceria. Isso entra na linha do contrato e do pagamento.

Se o prospect deseja pagar depois, mas impõe que precisa começar agora, demonstra que a agência digital está em desvantagem. Afinal, não há garantia futura de que as regras da agência serão respeitadas. Por isso, o mais correto a fazer é negar o projeto. Se você vir que só tem desvantagem para o seu lado, entenda que não é uma relação amigável e de parceria.

Não vale fazer tudo por um bom nome de cliente no seu portfólio. Só faz sentido quando as duas empresas ganham.
Quando a burocracia não é vista como “chata demais”, mas como o essencial para reger a parceria, então você vai construir uma relação ideal para tocar o projeto.

Considerem o escopo apresentado pela agência digital, atendendo às necessidades do cliente e firmem uma parceria que seja de ganho para ambas as partes.

O que achou desta visão sobre contrato? Deixe seu comentário e continue navegando no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!