Pesquisar
Close this search box.
Dificuldades em Replicar/Implantar Um Modelo de Vendas que Não Depende de Você
Dificuldades em Replicar/Implantar Um Modelo de Vendas que Não Depende de Você
Sumário

Dificuldades em Replicar/Implantar Um Modelo de Vendas que Não Depende de Você

Recebi no meu Instagram (@fabioricotta) a seguinte pergunta: “Qual foi a maior dificuldade no momento de replicar o processo de vendas?”. Vou respondê-la aqui para vocês.

O ponto mais importante sobre o seu processo de vendas

O dono de um negócio vai sempre vender melhor, mas o processo de vendas não pode depender dele. Entenda que, em médio e longo prazo, você não pode fazer parte do processo de vendas.

No início, é normal querer montar as propostas, fazer os pitchs de vendas e tudo mais. Mas isso pode levar você a se tornar o gargalo da sua agência digital.

Por exemplo: eu já fui o gargalo da minha empresa porque participava ativamente das vendas e, com o tempo, passava horas da noite montando propostas porque havia me comprometido. Com isso, acabava atrasando e o cliente em potencial ficava no meu pé.

Tenha um modelo replicável de proposta

Siga um modelo, pois o “arroz com feijão” funciona. Na Agência Mestre, testamos diversos modelos de propostas e chegamos a um ideal para nosso negócio.

Quando nossos vendedores modificam esse roteiro e saem desse tipo de modelo ideal para agências digitais, os resultados de vendas não são tão bons. Esse modelo da Proposta Mestre foi o que nos fez vender R$ 1 milhão em alguns meses. Por mais que algumas pessoas possam dizer que não é nada surpreendente, foi esse framework e roteiro de vendas que nos levou a ter menos objeções e mais fechamentos.

Hoje, o maior desafio que tenho com meu time é o de ouvir os áudios das ligações deles e verificar se a equipe de vendas está seguindo o roteiro que já estabelecemos.

Replique seu modelo

Por mais tentador que seja, não mude a proposta de valor. É claro que podem surgir algumas customizações, mas a proposta de valor deve permanecer a mesma para auxiliar nos fechamentos.

Ajude seus vendedores a replicar esse modelo de venda. Eles precisam utilizar em todas as prospecções.

Valide as ligações

O gestor de vendas precisa ouvir as ligações para validar que as vendas estão sendo feitas da maneira correta. É trabalhoso verificar e garantir isso, mas é necessário para tornar seus processos alinhados e elevar os resultados.

O roteiro entrega a resposta para as necessidades dos clientes em potencial, por isso dá tão certo. Lembre-se de que os melhores vendedores não são aqueles que “inventam moda”, mas aqueles que seguem o roteiro e conseguem fechar vendas.

Confira os outros posts do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!