Pesquisar
Close this search box.
Enviar ou Apresentar Propostas e Planejamentos de Agências Digitais?
Enviar ou Apresentar Propostas e Planejamentos de Agências Digitais?
Sumário

Enviar ou Apresentar Propostas e Planejamentos de Agências Digitais?

Se você é um dono de agência digital, consultor ou freelancer, certamente já se perguntou se deve marcar uma reunião para apresentar a proposta e a estratégia, ou apenas mandar por e-mail. Vou compartilhar com você o que acho sobre isso!

Por que você não deve enviar sua Proposta ou Planejamento por e-mail?

O principal motivo é porque quando você envia sua proposta por e-mail, o cliente vai direto ao ponto sobre valor. Como ele tem em mãos o material inteiro e a informação financeira é a principal, ele confere a quantia e pode acabar sem entender o “valor agregado” aos seus serviços.

Outro motivo é porque você não valoriza seu trabalho. Agora pense no planejamento, ele contém sua estratégia e, se você não apresentar, não vai construir a expectativa certa no cliente e nem conduzi-lo da melhor forma pelas ideias e táticas que planejou.

Como valorizar seu trabalho por meio da Proposta ou Planejamento?

Apresente todos os detalhes — construa a visão da sua proposta ou do planejamento. Você levou tempo para prepará-los e precisa mostrar o valor do que foi feito.

Lembre-se de que quanto mais caro é o trabalho, é preciso mostrar o que você fez. Essa dica é válida não só para proposta e planejamento, mas também para o relatório mensal. Afinal, quando você apresenta o trabalho realizado e o impacto que gerou, reforça a importância do investimento feito pelo cliente.

Também conte uma história para apresentar um dado — nunca vá direto ao ponto para apresentar números. Embase suas informações com uma história e prenda a atenção do seu cliente com os detalhes!

Apresentar proposta/planejamento: e se o cliente não quiser?

Mesmo se o cliente não quiser participar da apresentação, evite só enviar por e-mail, pois ele pode não entender a construção por trás do seu material.

O que achou de saber mais sobre a necessidade de apresentar proposta? Deixe seu comentário e continue acompanhando os conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!