Categorias
Empresa

Negociações em Agências Digitais — Um Ativo que Pode Ajudar

Fique por dentro de algumas dicas que podem ajudar você no momento de fazer boas negociações na sua agência digital!

Um dos meu mentorados que já fez o Agência10x comentou sobre uma situação interessante que aconteceu com ele. Vou compartilhar por aqui sobre esse ativo que também pode te ajudar quando o assunto são negociações em agências digitais.

Negociações em agências digitais

Esse mentorado falou que, frente ao material que passei (uma planilha de entregáveis/executáveis, uma espécie de planejamento) e a relação explicativa que fiz durante a mentoria, ele conseguiu ter insights interessantes e, ao apresentar para o cliente, recebeu um bom feedback e uma valorização ainda maior sobre o projeto.

Às vezes, você vai se deparar com pessoas técnicas em negociações, o que pode torná-las mais céticas em relação à sua proposta de valor.

Como quebrar objeções?

A objeção “será que vale tudo isso?” será quebrada pela comprovação da quantidade de trabalho que será feita. Uma pessoa que comprou a Proposta Mestre, deu um depoimento que inseriu a visão do planejamento na proposta dela e, a partir desse detalhamento, valorizou o trabalho e obteve muito mais resultado.

Algo que você não deve fazer é especificar as horas que vai gastar no decorrer do projeto.

Recebi um feedback da Proposta Mestre de que a pessoa esperava ver gráficos que apresentassem as horas gastas no projeto. Porém, não é algo que deve ser apresentado. Isso pode gerar comparações, o que é um risco.

Além disso, você também não tem controle sobre todas as variáveis. Se algo demorar um pouco mais do que o esperado, você será cobrado por pontos que não precisava ser, se não tivesse especificado com exatidão as horas a serem trabalhadas.

Dicas para suas negociações

Tem algo que eu não gosto de colocar, mas quando a pessoa é muito cética, insiro as etapas do projeto, mas de forma bem geral para não dar uma especificidade que corre o risco de não ser cumprida em um período muito restrito;
não valorize por essa visão, mas pela quantidade de atividades diferentes que você vai fazer.

Faça a listagem das suas tarefas e use essa sacada para melhorar suas negociações daqui para frente!

Aproveite para deixar um comentário e confira outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.