Pesquisar
Close this search box.
O Custo Alto de Pequenas Decisões Estruturais
O Custo Alto de Pequenas Decisões Estruturais
Sumário

O Custo Alto de Pequenas Decisões Estruturais

Algumas decisões estruturais, por mais simples que sejam, podem fazer a diferença no dia a dia da sua empresa. Vou compartilhar uma situação recente ocorrida na Agência Mestre.

Pequenas decisões estruturais que impactam no seu lucro

A novidade da semana na Mestre é que estamos instalando mais um link de internet. Até hoje, só tínhamos uma e, agora, teremos uma redundância de links (ou seja, mais de uma instalação).

No fim do ano passado, tivemos alguns problemas com a internet e eu pensei em fazer essa redundância de link, mas acabei deixando para depois. Como houveram outras intermitências, precisei retomar esse pensamento.

Os prejuízos da falta de internet

As intermitências de internet são muito prejudiciais porque:

  • atrapalha na produção dos entregáveis;
  • prejudica a realização de reuniões online;
  • sua agência digital fica incomunicável.

É importante enxergar esse novo link de internet como um investimento para situações de emergência. Assim, você evita perdas de horas e até mesmo tardes inteiras.

Pense sobre isso: “se a sua internet parar, sua agência também para?”. E também: “se faltar energia, seus computadores também param?”. Por isso, se as respostas foram positivas, vale o investimento de um novo link e de um no-break.

Decisões que tornam-se verdadeiros investimentos

O detalhe máximo da história é: “quanto custa investir, frente ao benefício que você vai ter quando um problema acontecer?”.

Por exemplo: no meu caso, uma tarde inteira sem internet significa que vou ter 60 colaboradores parados. Ou seja, se eu contar 4 horas que minha equipe vai estar sem trabalhar, eu vou estar jogando 240 horas no lixo.

Faça o exercício de se perguntar: “se isso aqui não funcionar, terei como trabalhar?”. Aplique a diversas situações.

O que achou deste assunto? Deixe seu comentário e continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!