Pesquisar
Close this search box.
O Olhar do Pós-Férias
O Olhar do Pós-Férias
Sumário

O Olhar do Pós-Férias

Tirei alguns dias de férias e, ao voltar para a agência, tive um dia de alinhamento com as equipes na nossa reunião semanal. Notei uma grande mudança no comportamento da equipe, em relação aos meus últimos pós-férias.

Situações que podem ocorrer durante suas férias

Quando empresários voltam de férias, são informados de algumas eventualidades que aconteceram, mas ainda precisam ser resolvidas.

Na Agência Mestre, já houve situações em que eu voltei e clientes tinham pedido cancelamento, cadeiras e outros utensílios haviam quebrado, colaboradores tinham se desentendido, entre outras situações. O que quero dizer é que, normalmente, a volta das férias é cheia de “pepinos” para solucionar.

A diferença é que, dessa vez, voltei de férias e vi que não houve incidentes, estava tudo bem e os times andaram bem em relação ao que precisavam desenvolver. O que foi feito para os fluxos funcionarem?

O que ajudou a tornar meu pós-ferias mais tranquilo?

Pensei sobre a situação atual da minha agência digital e cheguei às seguintes conclusões:

  • tenho as pessoas certas no lugar certo — os gestores foram bem selecionados e os analistas atuam em suas áreas de interesse;
  • faço contratações alinhadas com a cultura da empresa — os colaboradores se sentem parte da Agência Mestre e tomam responsabilidade por seus projetos e pelos desafios que precisam resolver;
  • tenho tirado as responsabilidades só das minhas mãos — estou liberando cada vez mais as atividades que ficavam somente comigo para que outros comecem a solucionar.

Por exemplo: tenho trazido os gestores para mais perto e, enquanto estive fora, os analistas de um time precisaram resolver um problema e, ao invés de esperarem o meu retorno, se reuniram com os gestores para buscar uma solução. Isso significa que o time andou sem a minha presença.

A importância de delegar atividades

Se você controlar todas as atividades, sua equipe não vai ter autonomia para solucionar possíveis problemas.

Sua equipe precisa tentar resolver o problema. Mesmo que a solução não seja encontrada, só de os colaboradores terem tentado, já significa muito, demonstra que não se sentiram limitados e que acreditaram que poderiam resolver.

Implante uma cultura na sua agência digital e treine a equipe para solucionar problemas. Isso independe do tamanho da sua agência digital. Você pode reunir com as pessoas meses antes e levantar possíveis erros que podem acontecer e, então, semanalmente, ajudá-los a encontrar a solução.

Para finalizar, quero dizer que quanto mais você “passar o bastão”, mais você cresce, mais as pessoas do seu time crescem e mais a sua empresa cresce.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!