Pesquisar
Close this search box.
O que Fazer com Clientes que Não Pagam?
O que Fazer com Clientes que Não Pagam?
Sumário

O que Fazer com Clientes que Não Pagam?

Problema com pagamento é algo que pode acontecer em todas as as agências digitais. Por isso, é importante que você conheça o seu número de inadimplência para saber como agir frente aos clientes que não pagam.

O que fazer para evitar clientes que não pagam?

Não é justo trabalhar e não receber. Por isso, seguem algumas dicas para ajudar a blindar a sua agência contra a inadimplência:

  • ter um contrato para definir bem suas regras — como já falei por aqui no Agency Valley, é muito importante ter um contrato assinado. Nele você vai se resguardar quanto a diversos aspectos e também contra os problemas de pagamento — indicando datas e possíveis multas e juros;
  • defina uma data de vencimento — quando seu cliente ultrapassar essa data, avise-o que o pagamento ainda está em aberto. Mande um e-mail para formalizar o atraso, pedindo um posicionamento sobre este tema.

No Agência10x, apresento um modelo de contrato, mas se não for o seu momento de fazer o treinamento, você pode contar com um apoio jurídico para estabelecer o seu próprio modelo.

O que fazer se ninguém responder o primeiro aviso?

Depois de cinco dias úteis, você pode mandar outro e-mail sendo mais incisivo.

O que fazer se o cliente pedir para reemitir o boleto sem multa e juros?

Você libera a primeira vez. Aqui na Mestre, temos essa política de liberar na primeira vez, mas somente nessa situação. Quando acontecer novamente, não abra mão — você pode relembrá-lo que está previsto em contrato e que você já liberou uma vez. Siga seu contrato e exija o que foi acordado pelos dois lados, já que você está cumprindo a sua parte.

A dica é não ser intolerante, mas também não ser ingênuo.

Aproveite e confira o blog do Agência10x, que está repleto de outros conteúdos para você impulsionar sua agência digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!