Pesquisar
Close this search box.
Precificação — Como Trabalhar o Preço Certo em Agências Digitais?
Precificação — Como Trabalhar o Preço Certo em Agências Digitais?
Sumário

Precificação — Como Trabalhar o Preço Certo em Agências Digitais?

O tema do artigo de hoje é precificação.  Portanto, se você já se perguntou “meu preço é o preço certo?”, vai gostar desse conteúdo!

Como definir o melhor valor na sua precificação?

Um dos pontos importantes que abordo no curso Agência10x é a precificação. Uma dica é não tornar o preço do mercado o seu principal indicador. O “preço certo” é definido por um bom planejamento que contempla a equação lucro = receita – despesas.

Apesar de muitos entenderem essa equação e saberem que ela é essencial, poucos a utilizam para calcular o preço dos serviços. Por isso, o ideal é utilizar uma planilha para organizar todos os dados, como:

  • custos operacionais;
  • administrativos;
  • seu próprio salário como CEO;
  • tributação;
  • margem de lucro, etc.

Como trabalhar o preço com assertividade?

Se você tem a sensação de que, ao final do mês, não sobra dinheiro nem para o seu próprio salário, seu problema é o preço. Para poder trabalhar com mais assertividade, você precisa de:

  • um plano de preços claro — o que vai ajudar a compreender com clareza o valor de cada serviço e entregável, ou seja, quanto realmente custa para sua empresa, para entender quanto vale para os clientes;
  • uma margem de lucro adaptada ao tamanho da sua empresa — é importante ter uma “margem de gordura” para poder trabalhar e não limitar seus ganhos e correr o risco até de ficar no prejuízo. Na planilha disponibilizada no Agência10x, você pode encontrar todos os dados a serem preenchidos e a margem ideal para seu negócio.

Um grande benefício de trabalhar com essa planilha de precificação, é a promoção de autonomia da sua equipe comercial, pois ela:

  • conta com os pacotes e serviços listados e precificados — o time comercial vai utilizar para encaixar o cliente em um ou mais serviços, sem precisar de validação para enviar as propostas, afinal, os preços não serão modificados;
  • ajuda na agilidade da tomada de decisões — com todo o modelo pronto, o processo se torna mais rápido e, consequentemente, os fechamentos de venda também.

O que as pessoas não costumam mensurar?

  • tempo de atendimento ao cliente — contato diário, reunião, etc;
  • tempo de gerenciamento — atividades que sua empresa desempenha diariamente para garantir resultados.

Entenda que muitas pessoas veem esses pontos como meros detalhes e precificam somente os serviços, esquecendo que o tempo para cumprir estas atividades também gera custos e precisa ser considerado. Pense nos custos e também nos resultados possíveis a serem gerados para seus clientes. Pergunte-se qual o impacto que seus serviços vão causar nos resultados palpáveis desse cliente.

Agora que já tem essas dicas em mãos, o que vai fazer com elas? Comente abaixo o que achou e continue aprofundando seus conhecimentos no blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!