Pesquisar
Close this search box.
Qual é o Melhor Modelo de Remuneração Para Prestação de Serviços de Agências Digitais?
Qual é o Melhor Modelo de Remuneração Para Prestação de Serviços de Agências Digitais?
Sumário

Qual é o Melhor Modelo de Remuneração Para Prestação de Serviços de Agências Digitais?

Vou compartilhar com você qual é a minha opinião sobre o melhor modelo de remuneração para prestação de serviços de agências digitais. Aproveita para conferir também as dicas a seguir!

Qual o modelo de remuneração ideal?

O melhor modelo é o de valor fixo mensal. Quando o assunto é gestão de vendas digitais, a forma ideal de trabalhar no segmento digital é cobrar um valor fixo para entregar o escopo determinado por você.

Algumas pessoas se perguntam sobre a eficácia do modelo de remuneração variável. Entenda:

Por que o valor variável é um alto risco para sua agência?

Porque a agência não controla as variáveis — seja em um modelo 100% variável ou até mesmo o que garante uma quantia fixa + uma variável, não tem como ter o controle e fazer a sua previsão de caixa com total assertividade.

Por exemplo: suponha que você trabalhe com um e-commerce e acredite que tem como controlar todos os indicadores. Apesar de poder mensurar os dados, lembre-se das lacunas que podem ficar abertas — como é o caso do preço dos itens e do frete.

Outro exemplo é a venda de produtos que podem ser cotados por e-mail. O tempo de resposta também entra como um indicador variável, já que pode afetar a conversão. Se a empresa demora a responder, o cliente pode desistir e procurar um concorrente.

Assim, entendemos que a remuneração variável por resultados pode ser afetada porque, por mais que você entregue oportunidades para o cliente, ele pode entender que elas não geram resultado, mas a verdade é que elas podem, de fato, ser qualificadas, mas os fatores internos variáveis não cooperam com a análise final.

Um dos motivos mais importantes

Outro motivo é porque quando você estiver muito bem-sucedido, o cliente pode querer rever o contrato. O grande risco é que, enquanto você está entregando resultados satisfatórios, está tudo bem para o cliente. Mas, quando você passar a entregar números acima da média e, com isso, elevar sua remuneração, ele pode querer rever o contrato para não dividir os lucros como antes.

O que achou de saber mais sobre este assunto? Confira outros conteúdos relevantes no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!