Pesquisar
Close this search box.
Qual o Papel de Um Sócio?
Qual o Papel de Um Sócio?
Sumário

Qual o Papel de Um Sócio?

Recebi uma pergunta no meu Instagram (@fabioricotta) sobre o papel de um sócio e vou compartilhar por aqui o que penso sobre isso.

O que deve ser analisado na hora de iniciar uma sociedade?

As responsabilidades de cada um. Os sócios têm que adicionar valor um para o outro, cooperando com as metas da empresa. Você pode falar com seu escritório jurídico para que as atividades de cada um sejam listadas.

Por exemplo: um sócio pode ficar alocado no comercial, outro no operacional, outro no administrativo. Entendam como vocês se complementam da melhor forma para acrescentar valor à empresa.

Qual a responsabilidade e o papel de um sócio?

Aquela que vocês definirem. Ou seja, é preciso seguir as atividades que vocês indicarem para cada pessoa. Lembre-se somente de que é importante que a prioridade dos sócios seja a de fazer a agência digital crescer. Isso que o diferencia de um colaborador. Ele não vai só cumprir com uma tarefa, mas vai ajudar a impulsionar a empresa com sua função.

Por exemplo: normalmente, os sócios ocupam papéis-chave na agência, como um diretor de operações, diretor administrativo, etc. São funções que cooperam de alguma forma com o operacional, mas que também ajudam a potencializar as equipes e os resultados, fazendo a agência crescer.

O que fazer se as expectativas dos sócios estão desalinhadas?

Coloque as informações na mesa. Faça um alinhamento de expectativas, converse e resolva a situação. Se você pensa que ele “tem um comportamento de funcionário”, pergunte-se por que você acha que ele está se portando assim para conversar sobre o que você tem achado. Esteja aberto para escutar e façam um alinhamento para entender qual a melhor postura a adotar e, então, fazer a empresa crescer.

Para a sociedade funcionar, é preciso que o relacionamento entre os sócios tenha o objetivo claro.

Defina uma periodicidade

O alinhamento de expectativas não é fácil, mas deve ser feito. Encontrem a melhor periodicidade para tornar essa reunião recorrente, facilitando o crescimento da sua agência digital.

No final do dia, o mais importante é que vocês tenham clareza para saber o que fazer com as informações que agora têm em mãos.

Grandes empresas fazem reuniões de acionistas. Isso não precisa ser diferente com pequenas e médias agências digitais. Leve a sério como um processo contínuo e ajuda seu negócio a crescer.

Para finalizar, uma boa dica é: deixe as suas bagagens emocionais de lado na hora de reunir com seus sócios. Esse é o melhor momento para ter conversas francas e apaziguadoras, por isso, aproveite para entender o cenário e tornar os processos mas claros e práticos de agora em diante.

Agora que já sabe qual é o papel de um sócio de agência digital, continue acompanhando os conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!