Pesquisar
Close this search box.
Walk the Talk em Agências Digitais
Walk the Talk em Agências Digitais
Sumário

Walk the Talk em Agências Digitais

“Walk the talk” é uma expressão que representa “fazer o que fala”. Ou seja, é quando você valida o seu discurso, quando suas ações estão alinhadas ao que você prega.

O que é walk the talk no universo das agências digitais?

No dia a dia de agências digitais, sem rodeios, significa fazer para sua agência o que você vende para seus prospects.

Na Agência Mestre, gosto de falar sobre a importância de vendermos o que fazemos. Se formos bons no que fizermos para nós mesmos, nos considerando como o primeiro cliente (o principal), validaremos e embasaremos as nossas vendas.

Isso está na nossa essência desde sempre: fazer com excelência para colher os resultados.

Quando ainda éramos Mestre SEO, começamos a fazer serviços para rankeamento para nós mesmos, priorizando a agência como principal case de sucesso a ser desenvolvido.

Hoje, todos os serviços que ofertamos, sem exceção, já fizemos para nós mesmos — SEO, Inbound Marketing, Performance de Mídia e Lançamentos.

O walk the talk pode dar mais credibilidade

Por exemplo: a Agência Mestre foi premiada em 2017 e 2018 como melhor agência de Inbound Marketing do Brasil. Isso reforça nossos serviços para os clientes em potencial e, inclusive, no momento de uma proposta, podemos apresentar que o mesmo que estamos propondo, também fazemos internamente.

Qual o maior benefício?

O maior benefício do “walk the talk” é poder validar antes de vender. Quando ainda éramos uma agência de SEO, precisávamos validar o serviço de Inbound Marketing antes de vender. E para quem faríamos isso? Resposta: para nós mesmos!

Primeiro começamos com a Mestre para depois escalar. Isso é ótimo porque ajuda você a entender quais são as etapas, o tempo de cada uma delas e todos os detalhes do processo — pontos que só são possíveis de validar na prática. O projeto da sua casa tem que ser prioritário na sua agência digital.

Por exemplo: hoje, eu consigo aumentar minhas vendas porque tenho um marketing digital bem estruturado e invisto nisso. Recebo leads orgânicos por conta das estratégias de SEO, assim como faço que o cliente ideal encontre meus serviços por meio das estratégias de Inbound Marketing.

Não pense que não vale a pena investir em você mesmo, porque você ganha por isso sim. Você alcança mais clientes ao validar suas estratégias.

Talvez não seja sua realidade logo de início, mas a minha recomendação para você é que siga o “walk the talk”:

  • se você é um web designer freelancer, precisa ter um site próprio;
  • se você é um consultor de SEO, precisa ser encontrado nos buscadores;
  • se você é um consultor de mídia, precisa ser encontrado por anúncios;
  • e assim por diante.

Faça para você mesmo, teste ferramentas e processos antes de entregar para o seu cliente e valide o seu discurso.

Espero que você siga o “walk the talk” e colha muitos frutos dessa escolha! Para mais conteúdos como esse, confira outros conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!