Pesquisar
Close this search box.
Criação de Relatórios Para Agências Digitais
Criação de Relatórios Para Agências Digitais
Sumário

Criação de Relatórios Para Agências Digitais

Os relatórios para agências digitais — ou agentes digitais — são bastante importantes. Pode ser uma atividade chata, mas completamente necessária.

Relatórios para agências digitais

Independentemente da sua área de atuação, provavelmente você precisa entregar relatórios, não é? Sejam eles diários, semanais, mensais, não importa. Várias vezes temos de avaliar ações, mensurar dados, transferi-los para formas de apresentação e mostrar os resultados.

Um deslize ou falta de atenção e copiamos os dados errados, fornecemos um relatório ruim e acabamos com horas de trabalho. Mas, hoje, vou te dar dicas de como criar relatórios para agências digitais!

Tentativas e acertos

Aqui na Agência Mestre nós já tentamos implementar uma ferramenta própria, mas não deu certo. Por certo tempo, praticamos automatizações com o Google Docs, mas isso também nunca foi tão efetivo.

Foi por meio do meu amigo Ricardo Brandão, em uma visita à Mestre, que conheci o processo de criação de relatórios na agência dele, que é feito com o suporte do Report Garden, uma espécie de “jardim dos relatórios”, na tradução literal.

#Dica: Report Garden — Ferramenta Para Criação de Relatórios

Entenda que, com o Report Garden, sua vida fica muito mais fácil! Por quê? Lá é possível criar e desenvolver templates, além disso, a ferramenta possui conexão direta com os dados do seu Facebook Ads, Google AdWords, Facebook Insights, Search Console, Google Analytics, entre outros.

Com todas essas automações você consegue concentrar seus esforços no que realmente importa: análise de dados, tomada de decisões, criação de estratégias, elaboração de apresentações e e-mails para os clientes. Com isso, seu trabalho adquire uma performance ainda melhor, com aproveitamento do tempo da equipe, melhora nos relatórios, maximização da produtividade, dentre outras coisas.

Esta ferramenta proporciona automatização do trabalho que antes era feito por mãos humanas, que consumia o tempo precioso do projeto.

Por exemplo: caso você precise entender quais foram os posts com melhor resultado, o relatório é gerado automaticamente, assim como alcance orgânico por um período de tempo, CPL (custo por lead), dentre várias outras informações.

Quanto Custa?

Até certo ponto do seu trabalho e nível de exigência, o Report Garden oferece serviços gratuitos. Contudo, para a exploração completa de todos os recursos, é necessário assinar um plano pago.

Aqui na Mestre, o trabalho que era feito em cinco dias foi otimizado para dois! Incrível, não é? E você? Como otimiza e economiza tempo no seu trabalho? Compartilhe conosco, deixe nos comentários. Aproveite e continue no blog da Agência 10x para aprofundar seus conhecimentos e descobrir novas dicas para potencializar seu trabalho e seu negócio!

0 resposta

  1. Recomendo o DashGoo para criação de relatórios para Instagram, Facebook Ads, Insights, AdWords e Google Analytics. Já usei o Reportgarden no período de testes, mas achei caro. O DashGoo é bem similar ao Reportgarden, possui planos em R$ e é totalmente em Português.

    Você ainda pode criar um Portal do Cliente personalizado e disponibilizar dashboards para seus clientes. Tenho usado e gostado muito, principalmente do recurso de agendar o envio recorrente dos relatórios. Meus clientes tem curtido bastante os relatórios: https://dashgoo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!