Pesquisar
Close this search box.
Sumário

A Importância do Conteúdo para o SEO

Olá a todos!

Semana passada levantei uma enquete muito interessante perguntando a opinião dos leitores aqui do blog sobre o que é mais relevante para o rankeamento de uma página na web. O fator mais votado foi o conteúdo, com 21 votos ( 44% ), que é o objeto de discussão deste post.

Vou começar o meu raciocínio por uma pergunta básica: por que você acessa uma página na web?

  • Por causa do seu título?
  • Por causa de suas meta tags?
  • Por causa de quem te indicou?
  • Por que você deseja ver o conteúdo?

Creio que boa parte das respostas será sobre o conteúdo. Nesta relação de conteúdo inclui-se: imagens, vídeos, músicas e qualquer tipo de informação que possa ser obtido ao acessar a página.

Se para nós, seres humanos, o mais relevante é o conteúdo da página, por quê os mecanismos de busca não devem usar a mesma métrica? É um fato mais que óbvio.

O ponto no SEO é saber como utilizar este conteúdo a favor da sua página. Eu poderia citar N dicas de SEO para que vocês rankeiem melhor nos buscadores, mas a idéia central é mostrar um conteúdo único, relevante e que cative os seus leitores a falarem e comentarem sobre o seu conteúdo.

Você precisa produzir um conteúdo que o seu usuário salve no Delicious, indique a todos no Twitter, ou ainda crie um conteúdo que indique o seu. Este é o ponto: motivação.

Espero que tenham gostado deste post e já aproveitando a idéia, lanço agora mais uma enquete:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial
Como Trabalhar Com Objeções de Preço na Proposta Comercial

As objeções de preço são bastante comuns durante negociações comerciais, e você precisa aprender a quebrá-las sem desvalorizar os seus serviços e correr o risco de pagar para trabalhar. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias
Como Quebrar Objeções na Venda de Gestão de Tráfego? Confira Estratégias

Por melhor que seja sua proposta comercial, nem todo cliente vai aceitá-la de primeira. Pelo contrário: é muito comum que eles precisem ser convencidos. Leia o artigo e confira estratégias de como quebrar objeções na venda de gestão de tráfego que vão te ajudar a fechar mais contratos!