Pesquisar
Close this search box.

Criando Buzz Através De Blogueiros

Sumário

Hoje eu estava trabalhando quando vi uma mensagem no Twitter do Tiago Celestino. Era um novo post, falando sobre algo sobre blogueiros que ele havia participado ontem. Até aí tudo bem, fui lá no blog dele para conferir o post entitulado “BGourmet, primeira ação envolvendo blogueiros baianos”.

Segundo o Tiago, a convite da LiveAD, tendo como responsável o Ian Black, 20 blogueiros foram convidados para cobrir a festa de lançamento do BGourmet, evento promovido pela Brastemp e a editora Abril. Pelo que entendi, todos, ou quase todos, estes blogueiros fizeram uma cobertura, seja em blogs ou em mídias de massa, como o Twitter, por exemplo.

O ponto que quero focar é o seguinte: o fato de se convidar blogueiros para cobrir um evento é um modo de linkbuinding e mais um tipo de promoção de marca. É realmente genial utilizar-se desta mídia(blogs) para divulgar a sua marca.

Na entrevista para o SEOcast, a um tempo atrás, eu cheguei a falar de certas técnicas de linkbuilding, mas esta é uma muito interessante. Querendo ou não é o mesmo que fazer um evento para blogueiros ou com blogueiros. Veja a quantidade de pessoas que comentaram sobre o SMX. Ou ainda veja quantos falaram sobre os seminários Info.

Agora falando do Buzz gerado pela campanha da BGourmet, veja só o Buzz que foi gerado no Twitter. E veja os resultados do Google para esta palavra. Realmente gerou algum buzz, e pelo que vi até agora, tudo foi bem positivo para a campanha.

Concluindo, creio que este tipo de utilização da blogosfera como mídia de divulgação é muito válido. Imagine o alcance da sua campanha de marketing se você conseguir agregar ao seu evento mais de 20 blogueiros. Imagine convidar blogueiros que gostam de fotos para ver a sua exposição de arte, ou ainda convidar blogueiros para o lançamento de um novo barzinho. Com certeza isso gera um buzz. Aproveitem esta mídia!